Páginas

E-familynet.com Ticker

Cólicas... meu terror!!!

Meninas do céu... quero falar hoje sobre cólicas do bebê.
O que é isso? Pelo amor de Deus, eita negócinho danado pra judiar de nossas crias, né?
As cólicas da Babi começaram a pouco tempo, e estão me deixando de cabelo em pé.
As danadas das dores sempre vem no mesmo horário, depois do meio dia, até umas 17h, ou seja a tarde INTEIRINHA!!! Isso tudo dando umas pausas rápidas de uns 10 minutinhos, porque ela consegue dormir, e dali a pouco vem as dores de novo e acaba acordando a guria. E isso esmaga meu coração.
Mais ontem as dores duraram umas 2 horinhas, e achei estranho, mais achei foi bom.
E hoje as dores vieram atrasada, jurava que as cólicas não viriam hoje... ALOCA, né? Engano meu... vieram mais tarde, e consegui fazer ela dormir depois de um chororô lascado.
Eu agradecia que as dores dela não viam anoite, como a maioria dos bebês, vamos ver como será hoje, já que as tais cólicas vieram mais tarde. Estou na torcida!!!


Em uma das consultas com a pediatra Dr. Daniela, perguntei antes das cólicas aparecerem na vida da minha pequena, se tinha haver das cólicas estarem relacionadas com a alimentação da mamãe? E se tinha algum alimento que eu NÃO poderia consumir. Ela me respondeu que eu poderia consumir TODOS alimentos, apenas não poderia usar drogas e consumir bebidas alcóolicas.
Achei estranho, já que durante a gravidez uma amiga querida Kate, com quem eu tirei várias dúvidas sobre a gravidez e também sobre a maternidade, já que ela tem uma pequena de 1 aninho. Ela me dizia que eu não poderia comer isso, comer aquilo, porque causava cólicas no bebê. Fiquei assustadissíma e preocupada e logo pensei... Como vou ficar sem comer chocolates? Bateu o desespero, já que eu ia ter a Babi bem na época de Páscoa.
Voltando o que a Dr. Dani disse, ela falou que eu evitando ou não alimentos que "dizem" causar as dores, ela teria as cólicas. E que não era pra dar NADA!!! Como, nada? Tá,ok... então é o seguinte, vou deixar minha filha se esguelar, até ficar roxa e com falta de ar, por causa da cólica? Eu sempre pensei em não dar chá nenhum antes dos 6 meses, e ainda continuo com a mesma idéia. Mais eu dou Luftal, 4 gotinhas, ou Funchicórea, porque não vou deixar minha filha sofrendo.
Podem até me condenar por isso, mais todas as mamães recentes que eu conheço fizeram ou fazem isso.
E o que eu tenho feito também, é tomar um copaço de chá de erva doce, ou camomila, antes de dar a próxima mamada. As fraldas quentes na barriguinha, não deram certo comigo, uma coisa que eu acredito que tenha dado certo comigo, é deita-la nas minhas pernas de barriga pra baixo, ou deitada sobre minha barriga.
Cada mamãe descobre seu jeito de acalmar seu bebê, e eu ainda estou descobrindo as manhas...

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.