Consulta + fim de semana + 7 meses

Olá meninas...

Bom, o nosso fim de semana não teve nada de muito diferente dos outros. É, preciso urgente mudar isso, quero fazer um programa diferente, passear para lugares diferentes e claro tirar várias fotos. 

No sexta feira, fui para casa da minha mãe como sempre, e ficamos batendo papo. 

No sábado, acordamos cedo as 07h00 porque a Babi tinha consulta com a pediatra (ainda bem que agora a Dr. Daniela atende de sábado, assim mamãe pode acompanhar). Dei banho nela, arrumei bem bonitinha, maridóón e eu nos arrumamos e lá vamos nós!!! A sala de espera estava cheia, já que são várias especialidades a serem atendidas no local. Demorou uns 20 minutos para sermos chamados. A Babi era a 1ª paciente do dia da Dr. Dani. Antes disso, vamos pesar e medir, mediu 64,5 e pesou 8.150 kg(uauuuu), deixei ela apenas de fralda e camisetinha, porque antes de sair da sala de pesagem, a Dr. chamou, então fui correndo pra sala. E a Babi ficou batendo na mesa da Dr. que ficou brincando com ela, enquanto olhava a fixa da princesa. E quando ela conversou com a Babi, ela olhou fixamente pra Dr. e se escondeu nos meus braços, tipo com vergonha, posso com isso? Desse tamanho já tem vergonha? Demos risada com a reação dela. E vamos examina-la? Claro, vamos... E aperta daqui, aperta dali, cutuca daqui, cutuca dali, e olha ouvidinho, garganta, mede a cabecinha, coloca ela em pé pra ver a firmeza das perninhas. E tinha uma coisa que não pude deixar de falar que foi sobre um tipo de alergia que apareceu nas perninhas da Babi, eram com se fosse mordidas de inseto, que eram vermelhas, e ficaram roxas. Mais a Dr. Dani, olhou e disse que ela tem alergia a picada de inseto, assim como a mamãe, e que não era pra passar nada, e que eu poderia passar o repelente da Jhonson ou da Davene, e que era pra procurar um demartologista, mais nada com urgência. E ela disse que o corpo dela está reagindo bem com as picadas e só era pra eu me preocupar mesmo, se a picada ficasse saindo uma secreção amarelada. Perguntei também sobre o andador e o que ela achava... =/ E ela disse apenas um "NÃO", e eu repeti em tom de pergunta, Não? E ela disse que não aconselhava a usar o andador convencional, aqueles que conhecemos e algumas de vocês utilizam. Aqueles de enfiar a crionça lá e deixar. Ela disse que esse tipo de andador atrapalha o desenvolvimento da criança. Então, tá!!! Já tinha pesquisado muito e tinha lido muita coisa a respeito, e que nos EUA está proibida a comercialização do produto. A Dr. aconselhou a usar aqueles andandores que a criança empurra, sabem... mais aí essa vai lascar com a gente, porque teremos de ficar sem cima dela, pra ela não cair e se machucar. Até brinquei com o maridóón e disse, que teremos de comprar um kit com capacete, joelheira e cotoveleira pra pequena...Ainda bem que não gastei dinheiro com o andador convencional... senão ia ficar brava!!!
Saindo do consultório, fomos comprar as chupetas da Babi, já que eu não aguentava mais aquela mesma da Minnie, aquela que é o xodó dela... Compro várias e ela nunca aceita. Mais pra minha sorte e alegria, comprei duas, fofas, e caras por sinal, e ela adorou!!! Parabéns mamãe!!! Comprei uma calça florida e alguns pares de meias... que nunca são demais.
Voltamos pra casa e comecei a batalha em casa, pensa na Dita faxineira que baixou em mim, pela misericóóórdia, deu a loca mesmo, sai feito doida limpando tudo, onde eu olhava queria limpar, hahahaha!!!
Limpei tudo, tudo, tudo, isso tudo com dor de cabeça, acredito que seja por causa do álcool que usei muito. Há, por falar nele, descobri que tenho algum tipo de alergia a álcool, porque minhas mãos incharam muito, principalmente os dedos, nossa, ficaram feios. Mais pelo menos não doeram. Por falar em dor, estou bem melhor do terçol, quase sarado, e o dente do ciso está BEM melhor, foi apenas uma inflamaçãozinha de leve... Nem precisei ir ao dentista. Graças a Deus... \o/

Bom, vontando ao papo, a faxina foi louca mesmo, e quase no final dela, senti as costas doendo, principalmente na hora de lavar o quintal. Uiiiiiii, tive que dar aquelas paradinhas para dar aquela esticada boa na coluna. Não sei se já disse, mais tenho escoliose, sofro com as dores nas costas. 
Mais apenas consegui fazer essa faxina de gente grande, porque a pequena jaguatirica ficou na casa da minha sogra... senão nem teria começado a limpeza. Fui terminar lá por volta das 18h00, fui tomar banho e passamos na casa do meu pai, que é na rua de baixo da minha, porque esqueci meu celular no carro dele, odeio ficar sem meu celular, já que tenho mania de registrar tudo da Babi. Foi aquela festa a nossa chegada na casa do meu pai, minha irmã, minha madrasta ficam doidinhas com a Babi, (todo bebê faz isso com as pessoas), meu pai, nem se fale, ficou todo babando, mais a Babi estava meio enjoadinha e não quis graça com ninguém, muito menos com meu pai. Ficamos lá uns 20 minutinhos só. Mais disse que no dia seguinte pela manhã eu levaria a pequena pra ficar um pouco mais. De lá fomos direto pra casa da minha mãe, é, lá tem sido nosso passeio de finais de semana, mais fico a semana toda só falando com minha mãe por telefone, e como somos muito amigas, temos sempre muitas coisas pra conversar e morremos de saudade uma da outra. 
Já no domingo, eu e Babi acordamos 08h10, fui até o quarto dela e ela já me dá aquele sorrisão de me tirar o fôlego... ótimo jeito de começar um domingão, vocês não acham? 
Bom, fui tomar café, dei uma mamadeira pra pequena, e liga no desenho... \o/
Dei banho nela mais cedo do que o comum, já que queria descer logo pra casa do meu pai, e aproveitar que estava um dia lindo e ensolarado. Dei banho na pequena, tomei banho, depois dei uma bananinha, tomei banho também e fomos... 
Hoje ela estava mais contentinha e sociável, foi com meu pai logo de cara, não chorou, nem fez bico, muito menos ficou esticando os bracinhos pra mim. Meu pai ficou doidinho!!!
Já que meu pai é cabeludo (roqueiro) e o cabelo estava solto, e ela poderia estranhar, ficou tranquila, super comportada, foi ótimo!!! Ela deu muita risada com minha irmã Beatriz e adorou brincar com a sobrinha. Foi  muito bom, porque rimos bastante...Mais subi logo pra casa, porque ela estava com sono, mais tinha que almoçar primeiro. Ficamos por lá umas 40 minutos. Mais que valeram a pena... =)
Voltando pra casa, e fomos direto pra casa da minha sogra e tia Vera estava lá, e elas quiseram dar o almoço da pequena, e claro, deixei. E ela dormiu por lá mesmo, almoçei e logo depois fui tirando aquele esmalte azul horrível de sair, affe!!! Minha mão ficou toda azul royal... Fiz a unha e a Babi ficou lá, com a família do maridóón que ficam babando... 
Mais tarde, ela veio pra mim, mamou, e estava morrendo de sono, e estava numa briga com ele... foi brava a coisa, ela com sono e não querendo dormir. Fazia de tudo, fazia ela se distrair, e quando eu deitava ela nos braços ela berrava como se estivesse sentindo algo, levantava ela e parava, deitava denovo, fazia com que iria entrar na onda do sono, mais logo começava a berração denovo. E assim, ficou por alguns minutos, que me parecem horas. Eu estava ficando mais cansada que ela. E aí que chamei o maridóón que estava simplesmente dormindo, com aquela gritaria toda, não sei como? Enfim, pedi pra ele pegar o chá de camomila  na mãe dele, que tinha ficado lá. Ele trouxe o cházinho pronto, colocou na mamadeira e dei. Mamou tudo e quem disse que a menininha dormia? Affe... eu estava esgotada, e ela não colaborava. Dei ela pro maridóón levar pra casa da mãe dele, já que comigo as coisas sempre ficam mais dificéis, porque comigo ela faz manhã. Lá a safadinha dormiu e eu aproveitei pra fazer o mesmo. Dormi bastante, e depois acordei pra tomar um banho e lavar a cabeça... A Babi voltou pra casa dormindo nos braços do papai, foi pro berço e foi a noite inteira assim... pra meu alívio!!!
Só nos presentes... a jaguatirica ganhou um leopardo lindo da minha tia Edna... ela adorou!!!


Hoje a Babi faz 7 meses... de pura gostosura e safadeza!!!
Linda, alegre, brava, manhosa, resmungona, esperta, inteligente e cada dia mais carinhosa. Parabéns para minha boneca linda de cabelos pretos... =) Mamãe te ama mais que a própria vida. 

BEBÊS DE 7 MESES:

Pula, pula

O bebê consegue apoiar o peso nas pernas por curtos períodos e adora pular. Além disso, ele provavelmente senta sem apoio (o que libera suas mãozinhas para explorar o mundo) e já tenta virar quando está nessa posição para pegar algum objeto. Algumas crianças, quando colocadas de bruços, chegam até a estender os braços para se sentar sozinhas.


Aprendendo a segurar

A chamada coordenação motora fina do seu bebê também está se aprimorando. A esta altura, ele provavelmente passa coisas de uma mão para a outra com facilidade e pode até conseguir segurar um copinho especial para crianças com as duas mãos juntas (e seu auxílio). Em pouco tempo, você vai reparar que o barulho em casa aumentou, não só porque o bebê emite mais sons, mas também porque ele terá descoberto a graça de bater uma coisa na outra.

Para ajudar no desenvolvimento da coordenação motora fina, coloque um brinquedo ou algo interessante fora do alcance do bebê e observe como ele vai tentar pegá-lo. Se por um acaso seu filho começar a chorar porque não consegue alcançar, continue a encorajá-lo com tranquilidade, sem, contudo, entregar o objeto. A criança está simplesmente expressando frustração e vai acabar se tornando mais confiante em termos físicos se você não facilitar demais as coisas. Depois de algumas tentativas, o bebê vai se inclinar e, em seguida, voltar à posição inicial. Isso plantará uma semente para que ele comece a se balançar para a frente e para trás sobre as mãos e os joelhos, num incentivo para engatinhar ou rolar para se locomover por conta própria. É bom que a criança esteja usando roupas confortáveis para facilitar tarefas como essa.


Dentição

Embora a dentição do bebê possa já ter se iniciado (na média, esse processo começa com 5 ou 6 meses de idade, mas pode ocorrer somente aos 12, dependendo da herança genética), provavelmente agora você vai visualizar os dois dentes incisivos inferiores, depois os superiores e, posteriormente, os dois laterais. E não se espante, nem se preocupe, se a sequência do nascimento dos dentes não for a "tradicional" ou se entre alguns dentes ficar um espaço; muitas vezes, os dentes irrompem a gengiva em ângulos esquisitos, ocasionando tais espaços, que tendem a diminuir após todos os 20 dentes-de-leite terem aparecido. Com a dentição, esteja pronta para ainda mais baba e sons novos, à medida que seu filho se adapta às novidades na boca dele.


Autoridade em xeque

Você já deve ter se pegado explicando para seu filho que telefone não é brinquedo. Nesta fase, a criança começa a testar a autoridade dos pais, recusando-se por vezes a cumprir o que lhe é dito. Quando ela reage negativamente, não ache que está sendo desobediente ou teimosa -- está apenas curiosa. A curiosidade é um importante instrumento para o aprendizado e deve ser sempre estimulada. Outra coisa é que a memória dela às vezes só dura alguns segundos. A melhor tática é falar "não" e depois distraí-la com outra atividade.


Início da "ansiedade de separação"

Se o seu bebê demonstra certa ansiedade quando está longe de você durante o dia, isso aumenta mais ainda na hora de dormir. Quando acorda durante a noite, mesmo que brevemente, seu filho sabe que você está por perto e não hesita em tentar chamar sua atenção. Você provavelmente fica dividida entre a vontade de reconfortá-lo ou levá-lo para a sua cama e a preocupação com aquelas famosas teorias de que agindo assim você vai "estragá-lo". A verdade é que dar colo para a criança de vez em quando -- não sempre -- não faz mal a ninguém. Quando a ansiedade de separação estiver menos intensa, você pode tentar ensiná-la a dormir sozinha de novo. E há famílias que optam por dormir sempre todo mundo na mesma cama. Se a decisão agradar a todos os envolvidos, é sempre uma possibilidade, mesmo indo contra a orientação de boa parte dos profissionais (psicólogos, psiquiatras e pediatras) no Brasil.

A relutância do bebê em se separar de você pode até criar uma sensação boa, de confiança, mas também traz problemas para você. Assim, para que você consiga fazer outras coisas quando está em casa, experimente ter por perto uma caixa com os brinquedos do seu filho, a fim de mantê-lo um tempinho distraído, mas por perto, enquanto você faz o que precisa.


Captando a mensagem

O bebê participa ativamente de brincadeiras de esconder, além de perceber sutilezas no tom de sua voz. Ele poderá até abrir um berreiro se você for mais ríspida.


Compreensão de como os objetos se relacionam

Seu filho está começando a entender a relação de um objeto com o outro em um espaço tridimensional. Com essa habilidade, ele passa a observar os brinquedos e consegue agrupar bloquinhos por tamanho, por exemplo. Se ele estiver olhando num espelho e de repente você aparecer por trás, é provável que se vire, em vez de achar que você está dentro do próprio espelho.

Você já deve ter reparado que a simples brincadeira de esconder seu rosto com as mãos e depois dizer "Achou!" é fascinante para o bebê. Ele adora que pessoas ou objetos apareçam e desapareçam. Um ótimo jeito de manter seu filho de 7 meses ocupado é esconder algo embaixo de um pano para que ele possa descobrir.


Desenvolvimento pela brincadeira

As crianças gostam de situações previsíveis, por isso seu filho se diverte com infinitas repetições da mesma coisa. Além de brincadeiras de esconder (veja acima), tente estimulá-lo também com interações como a contagem dos dedos a partir do "dedo mindinho, seu vizinho...".

Nesta fase, os bebês costumam gostar de bichos de pelúcia de qualquer tamanho. Um deles provavelmente vai acabar sendo o objeto de segurança "eleito" (chamado de transicional, em termos técnicos) e, em pouco tempo, ficará coberto de baba. Ao comprar novos bichos para a coleção do seu filho, procure os mais macios, bem costurados e de preferência laváveis. Outros bons brinquedos para esta etapa do crescimento são bolas, cilindros que se encaixam um no outro, caixinhas com objetos que pulam para fora quando abertas e bonecos grandes.

Há bem pouco tempo era fácil tirar um brinquedo das mãos do seu bebê, mas agora essa tarefa fica mais complicada, e ele poderá protestar em alto e bom som.


Será que o desenvolvimento do meu filho é normal?

Lembre-se, cada bebê é de um jeito e atinge certos marcos de desenvolvimento físico no seu próprio ritmo. O que apresentamos são apenas referências de etapas que seu filho tem potencial para alcançar -- se não agora, em pouco tempo.


Caso seu filho tenha nascido prematuro, é provável que você observe que ele leva um pouco mais de tempo para fazer as mesmas coisas que outras crianças de idade similar. Não se preocupe, a maioria dos médicos avalia o desenvolvimento de um prematuro conforme a idade corrigida e acompanha seu progresso levando isso em conta.


 Na luta contra o sono...e com uma das chupetas nova.
Comendo bolacha de maizena...

Hoje quando acordei pra ir trabalhar me deparei com essa cena.... 

 Com a mãozinha pra fora do berço. Detalhe, ela está com o polegarzinho com dois cortinhos, agora não sei da onde eles apareceram! =/

É isso meninas... 
Até o próximo post...


Beijinhos 

OBS: Seguem meu novo blog... clique aqui!!!
Obrigada!!!

7 comentários:

  1. Ela está muito lindinha!!!!
    E esse bracinho para fora do berço...

    Parabéns pelo seu 7º Mês!

    Que Deus continue sempre te iluminando!

    Beijinhos meu e da Yasmin

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 7 meses!!! Que Deus continue abençoando essa linda princesa. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. parabens florzinha!!! amiga descobri pq ñ tava conseguindo entrar! na verdade quando vc comenta no meu blog eu clico no seu nome e vai para o seu perfil onde entro no seu blog, só q o seu perfil ñ esta mais disponivel! dai tenho q procurar seu blog direto no google! deu p entender? rsrsrs bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ai sua princesa é muito lindaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Ela esta lindaa!!

    E parabéns pelos 7 meses!! Fase boaaaaaaa

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. fofaaaa

    Parabéns pelos 7 Meses

    eu babo nesses cabelos lindo da Babi

    beijos lindas

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelos 7 meses!
    Mto fofsssss..amiga, vc me segue?
    uè--seguidora nova????kkkk
    Seguindooooo vc tbmmm viu???
    se nao è seguidora, segue la!
    Beijao

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.