Páginas

E-familynet.com Ticker

Andador de "caranguejo" + queda nº 3 + Á BÁÁ

Olá, amigas blogueiras...


O nosso fim de semana e feriado, pode-se dizer que foi “bom”.  Não fizemos nada de diferente, a coisa diferente foi comprar o andador da pequena. Comprei o andador tradicional mesmo... Segui os conselhos das amigas mamães daqui.


No sábado de manhã ficamos com a Babi, brincamos bastante, ri demais com as carinhas que ela anda fazendo... Cada dia uma gracinha nova... Fico babando!!!
 Não fizemos faxina na casa, nem sábado, nem domingo, nem segunda, nem feriado... Affe, estou ferrada quando for pegar a casa nesse próximo sábado, nem quero pensar... Hehe!
Levamos a Babi pra casa da minha mãe, pra eu e o papai irmos fazer compras para ela.
A Babi estava ficando sem roupa de calor, estavam ficando pequenas e apertadas, já que a menininha é comprida e tem umas toras de coxas que nem as minhas... (affe) Literalmente ela tem corpo de “mocinha” mesmo!
Papai comprou as regatinhas e eu os shortinhos, prendedores de chupeta lindinhos, uma mamadeira grande da lillo linda, linda, super colorida e alegre. E claro os mais esperados ... Andador, lindinho, simples, em rosa de lilás. E um tênis lilás, de velcro, lindinho, simples também, mais para ela poder surrar-lo no andador, está ótimo.
Cortei os meus cabelos, mais não mudei muito o corte, nem mexi muito no comprimento, já que estou deixando crescer novamente. Cortei no salão de uma amiga do tempo de escola. Já tinha ido uma vez lá, quando ainda estava grávida de cinco meses pra ser mais exata, quando fui entregar o convite do meu chá de bebê. E minha amiga Andreza estava com um mês de gravidez também. Eu com a barriga bem aparecendo e ela com a barriguinha bem pequenininha. E só agora voltamos a nos encontrar... A Valentina está com quatro meses e a minha amiga está magrinha, quando a vi saindo de trás do balcão pra me cumprimentar, fiquei procurando: Ela não está gordinha, cadê? Hehe... Está linda!!! Foi uma pena a pequena Valentina não estar lá, já que a mãe dela estava fazendo uma progressiva em uma cliente, e não seria bom para a pequena Valentina ficar naquele ambiente. E mal cheguei com minha mãe e a Babi (pra elas conhecerem), a minha amiga recebeu a ligação do marido, dizendo que a Valentina não parava de chorar e ele não sabia fazer a pequena parar de chorar, e lá vai à mamãe Andreza fazer a bichinha se acalmar... Não foi dessa vez que podemos conversar um pouco e de eu conhecer a Valentina.
Logo, logo vou fazer minha progressiva, já que a Babi realmente não quer mais mamar, só pega o peito pra judiar da mamãe mesmo. Pra morder, puxar, beliscar, apertar e arranhar... Ou seja, virei brinquedo agora!
Por falar em desmame... Voltarei na consulta depois de dois meses, com minha nutricionista, e estou muito triste, porque estacionei no peso, emagreço 1, 2 kilos e volto para estaca zero de novo... Pelo menos não estou engordando e saindo do peso.
Dormi na minha mãe no sábado, na verdade dormimos, eu e a Babi...


A Babi caiu pela supostamente pela 2ª vez. Eu a colequei sentada no chão, onde minha mãe colocou vários travesseiros, almofadas e edredons. A pequena estava com sono, e como eu não tenho muita paciência de faze-la dormir, a coloquei de volta no chão, onde a mesma, ficou nervosa pelo fato de eu ter a colocado novamente no chão, se jogou pra trás num ato de protesto. Pronto, escutei aquele barulhão da cabeça dela batendo no chão. Eu me encontrava bem próxima dela, mais nem deu tempo para reagir e segura-la, foi muito rápido. E após o barulhão forte, olhei para ela e ela esperou um pouco e então começou a chorar muito forte, antes de mais nada eu a peguei nos braços e tentei acalma-la, e a pequena chorava demais, fiquei super assustada e de certa forma me sentindo culpada por ter causado aquele incidente. A menininha chorou tanto, tão assustada e a soluçar nos  meu braços... e estava branca, branca com a boquinha sem cor alguma... Minha mãe pegou correndo uma faca para passar na cabeça da pequena, (coisas dos antigos). E logo demos água pra ela, que tomou um pouco... E agora ela queria ficar deitada no meu peito, e como ela estava morrendo de sono, depois do susto, aí que ela queria dormir mesmo, mais não pude deixa-la dormir, tadinha, tive que ficar alguns minutinhos segurando o sono dela... 
E nesse mesmo dia mais tarde, minha mãe me confessou que a Babi havia caído uma vez com ela. E que ela não havia me contado antes, quis saber tudo, né? Minha mãe disse que ela caiu do sofá, enquanto ela foi buscar uma fralda no quarto, mais nessa época a pequena "ainda" não rolava, e decidiu fazer quando não tinha ninguém por perto. Minha mãe disse que ouviu um barulhão, e saiu correndo, e a menina estava no carinha virada pro chão no tapete que minha mãe ia tirar no mesmo dia, que amorteceu a queda, e ela estava chorando é claro. Minha mãe ficou super desesperada, já que a menina fazia pouquissimo tempo que estava sendo deixada com ela. E por esse motivo, eles (minha mãe e o maridóón) decidiram não me contar, já que eu tinha voltado da licença a pouco tempo. Mais não foi nada, graças a Deus, nem vermelhinho ficou... Ufa!!!
Uma outra vez ela tombou apenas de lado bem devagarinho, no quarto da minha vó. Eu deixei ela sentadinha no chão, e ela tombou de lado e caiu, mais no quarto da minha vó tem carpete e não aconteceu nada. Mais ela fez do mesmo jeito, esperou um pouco e logo começou a chorar, e eu a peguei, e minha mãe apareceu no quarto toda assustada dizendo o que foi? O que foi? E eu... Nada, ela caiu de lado... e minha mãe ficou super assustada!!! Mais a Babi nem chorou quase nada dessa vez!!!

No domingo voltei pra casa. Minha cunhada queridíssima veio nos buscar. E mais tarde o papai montou o andador, e eu coloquei o tênis na bonequinha e vamos estrear o andador, uhuuuu \o/
Bom, a princípio a Babi achou interessante, os brinquedinhos que vem nele, e a músiquinha que toca e os adesivos que eu havia colado errado por sinal, mais depois arrumei!!! Mais nada de andar, e ela ria muito, e ficava dando gritinhos, super fofos, e depois acho que enjoou e ficava esticando os bracinhos pra eu pega-la. E eu a incentivava dizendo: Vem filha, vem com a mamãe, aqui... E chamava com as mãos esticadas em sua direção. E o mais engraçado é que ela andava pra trás... Hehehehe!!! E eu falava: Filha é pra frente que se anda, caranguejinho!!! E eu a puxava pelas mãozinhas. Foi um momento histórico nas nossas vidas!
A pequena já sabe seu nome, já sabe que podemos variar na forma em chamá-la, como Babi, Ana Bárbara, entre outras variações. Sempre quis que ela soubesse cedo que ela não é apenas “Babi” é também “Ana Bárbara”, já que esse é realmente seu nome. Quando chamamos “Ana Bárbara” cantadinho, ela olha direto pra você, e começa a gritar: Á BÁ, BÁ, BÁ... Mais na maioria das vezes é só: “Á BÁ” E eu respondo: Á BÁ é você mesmo!!! E sem falar nos gritinhos que ela emite, e os bracinhos ficam batendo, é uma gracinha!!!
Na segunda feira só fiquei cuidando da Babi e deu pra descansar bastante, e nem fiz minhas unhas, pode? Affe, que preguiça condenada... Hehe! 


Ontem, a Babi ficou mais na casa da vovó dela do que em casa. Assim, pude curtir minha preguiça, assistir TV e ficar debaixo das cobertas no sofá. Nem na internet eu mexi...
A Babi vinha de vez em quando pra eu poder dar uma curtida e dar aqueles beijos barulhentos nela... Mais logo depois ela voltava pra casa da vovó, já que todas as tias e um dos tios foram lá, e queriam ver a princesinha.
Com certeza ela deve estar morrendo de saudade da minha mãe, já que ela anda muito apegada a ela. Fica toda semana na casa da minha mãe, só nos finais de semana que não, apesar de irmos todos os sábados pra casa dela, e também quando vamos fazer compras, ela fica lá. E a Babi só viu a minha mãe no domingo de manhã, quando voltei pra casa. Hoje a beijação, agarração, puxões de Cabelo, e olhos nos olhos, vão rolar adoidado por lá. Já que ela faz tudo isso quando está com saudade... Acho muito maravilhoso. Fofa da mamãe!!!


E é isso... Esse foi nosso fim de semana e feriado. Queria muito ter ido viajar, nem que fosse ali a São Roque onde meu pai tem um sitio. Queria muito ter feito algum passeio diferente, nem que fosse pra ir ao shopping, sei lá, mais não fizemos nada, ficamos em casa mesmo. Também com aquela chuva e o tempo estranho, sair de casa com criança pequena, nem dá, né?! Posso dizer que descansei e curti minha filha linda^^
Até mais meninas e até o próximo post...


Beijinho ^^ 

É, até que é legal, mamãe!!!
Nossa, legal esses adesivos... 
Filha, dá um sorriso!!!
Pronto, tá bom assim, mamãe?!

Beijinhos para todas^^




10 comentários:

  1. Que lindaaaaa...
    E o sorrisão?? a maior graça..
    Que bom que ela gostou do andador...
    E não tem coisa melhor que comprar coisas para nossos filhotes, eu babo nas roupinhas, brinquedos tudo...
    Curtam bastante o dia na vovó para Babi matar as saudades...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

      VENDE DE TUDO

      BEBÊ /INFANTIL

      http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

      ANDADOR

      http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=andador&IDCategoria=110

      VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

      Excluir
  2. Rs que post grande mas tao bom de ler..
    Sabe quando tava lendo dos tombos dela eu ia ficando assustada ahahaha coisa de futura mae sera?! rs
    Que bom que nao foi nada de grave...
    ihih que sapequinha no andador ! Uma fofa..ja ta querendo falar o nome dela ao seu jeito eheh =D
    E o sorriso mamae acho que nao e bem sorriso nao e mais um...nao quero fotos tira.me daqui ihihihi

    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda!! É com imenso prazer q te digo q vc foi a grande vencedora do nosso sorteio!! Uhuuuu EBA!!! Por favor entre em contato comigo nas proximas 24h por email, q eu vou te passar todas instruções de como receber seu premio!!
    Bjinhos e parabens!! Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir
  4. amiga, se cair sentada considerar queda, clarice ja levou umas 30 quedas... ainda mais depois q aprendeu a engatinhar! acredite, se ssa foi a primeira desse jeito, relaxa q vai acontecer varias ainda rsrsrsrs bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Tá uma lindona essa Babi!
    Deus abençõe sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OlÁ!!!!Amei seu blog! Passa lá no meu cantinho pra ver se vc gosta!Estou entrando no mundo das mamães blogueiras agora! Bju

    ResponderExcluir
  7. Oba!!Minha segunda seguidora!!!!Vou amar trocar idéias e experiências!!!!!Beijo pra vc e seu bebe SUPERDELÍCIA!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá , sefuindo seu blo, segue omeu tbm: http://meumundorosamel.blogspot.com/
    bjus

    ResponderExcluir
  9. olá linda, adorei seu blog, seguindo vc, poderia me seguir tb, te agradeço muito, te espero lá, beijinhos linda

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.