Páginas

E-familynet.com Ticker

Os primeiros passinhos a gente nunca esquece!!!

Olá, mamães...


Como é delicioso ser mãe \o/ Eu amo cada dia mais ser a pessoa que cuida, que educa, que briga quando é preciso, que passa nervoso também, por sentir o amor mais lindo e puro que possa existir!!!
Cada dia que passa é uma nova aventura, uma nova descoberta. Ela começa fazendo umas coisas, depois de um tempo pára, para poder começar a fazer outras novas.
A Babi andava dando risada quando a gente pedia, e até imitava a gente, deu uma parada e agora voltou a fazer. A onda nova agora é dançar pra tudo, até para alarme de carro. E uma coisa que ela não parou de fazer "ainda" é ficar chamando as pessoas, as coisas, quando quer comer o que a gente tá comendo, as árvores, os animais, com a mãozinha. Aquele bicão igual da mamãe ela anda diminuindo de fazer. 
Ela anda balbuciando algumas palavrinhas, como banana, água, entre outras.
Mamãe... ela fala mais na hora do apuro. Quando eu demoro a atende-la, como quando ela quer colo e estou fazendo alguma outra coisa e demoro um pouco para realizar o desejo da princesa mandona. Aí sim, sai um MAMÃÃÃÃÃE , bem certinho. Mas só nessas horas em que ela me quer MUITO, porque senão, nem adianta eu ficar tentando fazer meu papagainho repetir. 
Agora um nome que ela fala muito... e as vezes sai bem certinho, é André, que é meu irmão mais velho, que um xodó dela... E mesmo quando irá falar o tão querido som de Mamãe, ela primeiro ensaia com uns André´s antes de sair o mamãe. É muito engraçado, então quando começa a sair ANDRÉ, ANDRÉ, DRÉ, DRÉ, que depois vira um MAMÃ, MAMÃ, MAMÃ e já fico esperando (sem atende-la) só pra escutar o som da palavra mais esperada; Mamãe!!! Que maldade, né? hehe!!!
Ela chama a vovó, dizendo Bobó.
E claro que também já fala Papai, mas nem sempre sai com o "I" no final... 
Fala nenê, quando vê foto de algum bebê, dela mesma, ou da mamãe quando bebê, e claro no espelho que ela adora!!!Anda falando muito , as vezes ela fala uns Olha!!!
Já entende MUITAS palavras, como; não pode, dodói, cadê, dá um abraço, dá um beijo, faz carinho, dá tchau, canta filha, dança filha, olha lá... entre outras, que não lembro agora, hehe!
Já sabe brincar de "ACHOOOU", já quer correr quando a gente fala "VOU PEGAR ESSA MENINA!" apesar dela fazer isso a muito tempo já, o mais lindo é que já sabe brincar de "CADÊ O QUEIJINHO QUE ESTAVA AQUI?" Posso?
E fica brava quando tentamos judiar dela, ela vem como um cachorrinho querendo morder a gente, morremos de rir!!! 
Uns dos meus preferidos do momento é que ela já sabe para que ser o controle remoto, ou quase...
Ela pega o controle e aponta pra TV, pode? E as vezes se confunde um pouco e coloca o controle na orelha, achando que é o celular e diz: Ááá?! E vice e versa... kkkkkkkkkkkkkkk!!!
Ser mãe é se surpriender, e se divertir, se emocionar com cada descoberta, com cada dentinho que aponta, com cada passinho dado. É a Babi já anda segurando nas coisas, e pára por algum tempo sozinha sem segurar. E ontem soltei as mãos dela e fiquei de olho bem atrás dela, e ela simplesmente andou SOZINHA. Deu 4 lindos passinhos, e eu  para o deleite da mamãe chorona. E eu fiquei chamando minha mãe pra olhar... Mãe, mãe, mãe, mãe... olha isso!!!
Esse meu coração anda sentindo várias emoções ultimamente, eita coração de mãe... hehe!!! Guenta, guenta coração!!!





É isso meninas... 
beijinhos e até o próximo post.

11 comentários:

  1. Linda na fotinha...
    Eheheh ta um amor essa princesa =D E ja sabe tanto. Beijinho

    ResponderExcluir
  2. O meu deus...teu post foi lindo...Descreveu o que é ser mãe...e se surpreender com cada nova conquista né...Babi está muito esperta tbm né amiga...
    Linda da Dinda...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha, está tão esperta. Daqui uns dias o mamãe sai, e toda hora.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que linda...
    Ah você vai ser igual a Carol Liôa, outro dia ela tava toda boba pq a Clarisse tinha dado passinhos exatamente, e hoje ela ja está até correndo...
    c vai ver...
    bjO

    ResponderExcluir
  5. Eita mamãe babona... Mas é isso aí, cada descoberta é um motivo a mais para sentirmos orgulho dessas figurinhas que são os nossos bebês!!

    Parabéns pra jaguatiriquinha mais fofa do pedaço!

    Ainn, não vejo a hora do Samuca gritar MAMÃEEE também, rsrs.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga que bom que posso compartilhar com vc a mesma emoção pois eu sinto a mesma emoção tmb!! essa fofura tá cada dia mais esperta né! Um bjoos

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Que bom que gostou do meu cantinho!
    Volte sempre!
    Adorei aqui também e volto depois com mais calma para conhecer um pouquinho mais a Babi, que é linda e super espertinha!

    ResponderExcluir
  8. E como anda a ex menininha de cabelos pretos???
    Aguardando as novidades...
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Aquenta mesmo né amiga, cada descoberta linda das princesa srrs agente fica toda besta...
    que linda foto

    um xeiroo !!!!!

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.