Páginas

E-familynet.com Ticker

Desabafo de uma mãe louca

Olá mamães...

Hoje vim desabafar aqui...
Sou uma mãe carinhosa, amo demais minha filha lógico, mas também sou uma mãe rígida e durona.

Tivemos uma festa na casa do meu irmão mais velho que é madrinho da Babi. Apenas para a família, ou seja, os irmãos e as cunhadas e a família da minha cunhada, também madrinha da Babi.
Deu a hora dela querer dormir e vocês já imaginam o show que a jaguatirica deu, né?
Bom, deu um show "daqueles", chorou, berrou, ficou brava e ficava insistindo no "embó", querendo ir embora pra casa.
Mas ela não queria parava de chorar nem no meu colo, e eu como sou nervosa, fiquei doida, né?
E ela ficava falando "naná" querendo dormir.
Tá bom, até aí, já tinha falado pro maridóón pra gente ir embora porque a bichinha estava querendo sua casa.
Eu estava comendo, com meu prato pronto nas mãos e minha mãe e a madrinha da Babi até que conseguiam distrair a pequena, com alguns pequenos potinhos de hidratantes e batons.
Mas logo ela lembrava do sono forte que estava batendo e voltava a me querer e eu com o prato na mão e a comida ainda sem mastigar na boca. E quando eu "abandonava" o prato, e pegava ela, ela ainda chorava muito no meu colo.
Fiquei muito nervosa, e a essa altura já estava descalça, e peguei ela nos braços e sai disparada pra rua, onde estava o carro.
Não dei tchau pra ninguém e fui embora.
O maridóón se despediu para as pessoas e explicou porque estávamos indo embora daquela maneira.
E a Babi não parava de chorar, tentei conversar, tentei chamar a atenção dela, mas infelizmente nada resolveu. 
Fui de encontro ao carro estacionado bem em frente a da casa do meu irmão.
Peguei ela firme e coloquei na cadeirinha, e isso deu enredo pro resto da noite.
Tive que escutar que agredi a menina...
Não sou uma mãe ruim, muito menos sou dessas de bater, mas pelo amor de Deus, quem nunca aí pegou a criança um pouco mais firme? 
Sei muito bem o que faço, e nunca, nunca vou judiar da minha filha tão adorada e esperada dessa maneira que falaram que eu fiz.

Depois de tudo isso, ainda tive que saber que quando sai da festa, o meu nome rolou solto na boca das "Matildes".
Que se eu não aguento manhãs, porque tive filho?

Olha bem, eu realmente não SUPORTO manhas, birras e escândalos. Lamentavelmente, não nasci com o dom da calmaria e não me deixo ser mandada por uma pequena de quase dois anos.
E odeio que falem de mim pelas costas, quer falar de mim
Ok, fale cara a cara, ou não se meta na minha vida e muito menos na educação que dou a minha filha.

Eu não dei escândalo lá na festa, mas fiquei muito nervosa realmente. Tem umas pessoas que são muito moles, muito cheios de frescuras e comigo não rola. 
Sou uma pessoa direta e sem meias palavras. 

A Babi quando está comigo, é uma criança, mas quando estamos com outras pessoas a jaguatirica se transforma numa criaturinha manhosa e cheia de vontades. Parece que ela sabe que é "hora do show".

imagem: Getty Images

Beijos
até o próximo post.



17 comentários:

  1. Gente pra falar m**** tem de monte, mas pra se oferecer pra ajudar não né?!
    Olha amiga, acho que assim como vc, existem muitas pessoas que perdem a paciência fácil. Eu também sou assim, quando o Samuel tá muito chatinho eu já perco a paciência. Só quem tem filho sabe que isso é normal. Então relaxa, esquece! Como vc disse, a filha é sua e vc tem o direito de educar (de agir com ela) ela da forma que VC bem entender! Não liga pra esse povo não, isso é falta do que fazer!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquila, tudo passa!
    Bjos!!!
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah e bem assim mesmo, os pequenos parecem que sentem que e hora de aprontar, mas ó te digo uma coisa, tb nao suporto manhas, e as pessoas gostam de julgar muito a gente, mas quando estao vivendo o momento fazem a mesma coisa ou ate pior, odeio esses diz q me disse, aff e para morrer de raiva mesmo!!
    Mas tente nao ligar, sei que e dificil, mas tente, pois vc sabe que é uma mae maravilhosa!!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  4. Carol, tenho muita coisa a falar sobre isso... aliás sempre tenho...rs

    Uma delas e a primeira é que realmente ninguém tem nada a ver com nossa vida e com nosso modo de educar nossos filhos... É muito fácil olhar e julgar a situação quando não está nela... Mas até com essas pessoas devemos ter "paciência"... ou melhor do que paciência é olhar pra frente e não ligar.. Só nós sabemos onde nosso calo aperta..

    Outra coisa é que eu também sou firme com Maria...a toda hora... se não acho legal uma coisa que ela está fazendo.. é NÃO e pronto.. Aqui em casa, graças a Deus não batemos, pois acho um ato de violência, principalmente por eles serem indefesos.. Covardia então, mas somos bravos e firmes quando tem que ser.. Se precisar segurar em seus braços e olhar pra ela brava e firme, fazemos. Criança precisa de limites e firmeza. Elas mesmas dão sinais de que precisam disso no dia-a-dia...

    Mas uma coisa que aprendi muito com Maria que hoje tem 6 anos, e talvez você ainda sinta isso (as vezes aprendemos só com nossas crianças mais velhas), é que quando está com sono é preciso respeitar. Se não dar pra ir embora no momento, pelo menos tentar acalmar a criança e compreender seu estado fisiológico. Ela não tem culpa de estar com sono.. Temos que lembrar que eles não são como a gente, que aguentamos as vezes o sono... Bate o sono e acabou... é mau humor e birra.. Maria é assim.. e acostumamos..

    Muitas vezes ela vem cansada da escola, cuspindo marimbondo, chego a achar graça pois sei que é cansaço e mal humor. Sou firme se ela exagera nesse estado, mas compreendo e não forço a barra...

    Maria por exemplo não suporta barulho, multidão..logo fica mal.. E já aprendemos isso...

    A gente quando tem sono fica assim tb...quem dirá uma criança, um bebezinho igual Babi que precisa dormir cedo...

    E assim vamos entendendo nossos filhos, analisando depois quando estamos mais calma e procedendo diferente da próxima vez...
    E posso te falar a verdade, faz bem até pra gente essa "reciclagem"..

    Desabafar é bom... Beijos e espero que estejam melhor.. Beijinhos na Jaguatirica hihihi

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, todo mundo quer falar, mas se você deixasse ela fazer o que quisesse iam falar que você não sabe educar, que você é mole, que tem preguiça de cuidar da sua, então que não tivesse. A vida é assim tem poucas pessoas que irão levantar e tomar conta da tua filha pra que você ao menos consiga se alimentar, mas pra ficar assistindo e falar mal tem várias. Aqui o Davi perde a noção quando meu pai tá perto, e logo eu faço ele achar a noção dele kkkkkkk Minha mãe diz que eu sou mole demais com o Davi, meu pai Diz que eu sou um estúpida e meu marido acha que eu não sei educar ele. Vê ninguém sabe o que quer, mas eu sei o que eu quero, e sei meus motivos pra brigar e os motivos pra não brigar com meu filho, e é isso que me importa. Por que a primeira coisa que falam é " A sua mãe não te deu educação?", não falam, a vó, a tia, o vó, o vizinho kkkkkkk não falam nem `Pai, como se o pai não fizesse parte da coisa. Então não se abala amiga, você sabe que não agrediu sua filha, sabe o que sente quando ela faz essas coisas, deixa os outros pra lá, por que tenho ctz que quem importa te ama muito, a sua pequena jaguatirica kkkkkkkkkk

    bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Até parece que vc estava falando de mim ai...olha...as pessoas me pergunta pq vou ter o 4 filho se não tenho paciência...a questão, n é essa...é exatamente como vc falou, comigo é uma coisa , na frente dos outros, eles parecem que sabem que se fizerem algo, vão sair "ganhando"... ja ouvi muita besteira tbm...mas pergunta de veio um FDP oferecer ajuda, pra eu me acalmar? não, mas falar....haaa isso eles são os primeiros....sempre seremos as bruxas más da história...como se alguém ali n tivesse passado pelo mesmo...ou quem sabe um dia passará né.....

    ResponderExcluir
  7. Carol, a mãe é você e ponto. O resto, seja quem for, o nome já diz..... resto. Saiba o que faz e seja firme, mas com todo seu amor. Tudo certo. Bjokas, amiga. Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amiga sou como vc...eu ainda batia na Sofia...agora demos uma maneirada pq ela aprendeu a se comportar...mas eu sou grossa.brigo,bato, e falo ate palavrão...mas eu amo minha filha e sou assim...esse e meu jeito e sabia que ter uma filha nao ia ser facil mas tambem não tem como eu mudar minha essencia ...e sim desse jeito meu Sofia é educada.e esperta e me ama muito...antes eu puni-la do que a vida nao é...e deixe esse povo falar ...se sou eu mandava pra pqp kkk

    ResponderExcluir
  9. acho que vc descreveu a Júlia ai amiga kkkkkkkkkkkk
    já passei por um situação parecida e confesso que perdi a paciência também....
    fica tranquila e deixa o povo pra lá!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Dani,ngm melhor do que vc para conhecer e saber sobre sua filha,nao liga pra o que o povo fala,bjus

    http://www.cotidianomaterno.com/2013/03/parceria-bazar-baby-shopping.html

    ResponderExcluir
  11. aah, sempre tem de monte querendo falar..
    LIGA O FODA-SE bem alto ou senão, faz um sorteio..de quem vai pagar suas contas e cuidar da sua jaguatiriquinhaaa...aff
    bjo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nao te sintas mal Carol pq a mae e vc!! e vc sabe como proceder com a sua filha. Nos sabemos o quanto amamos estas pequeninas, mas tbm sabemos q se NOS,nao impomos limites, tudo pode fujir do nosso controle, e ai sim, o estrago ser bem pior.
    As pessoas sempre vao crtiticar, se nao criticam a mae, criticam as crianças, q sao birrentas, isso, e aquilo. Olha, vc è uma boa mae. Eu tbm sou mto nervosa. E sempre chorava quando Rafa me fazia dessas, mas agora eu procedo, com a disciplina (palmada). E a intensidade de minha palmada nao è pra machucar, e sim, pra corrigir. Eu amo a minha filha, falo isso pra ela o tempo todo, e ela tbm fala pra mim, mas as duas sabemos onde parar, corrigir, obedecer ou nao...vc è a mae, vc sabe!

    ResponderExcluir
  13. Carol tb sou bem nervosa,já peguei firme e ja bati, quando estou na tpm então meu Deus,sobra pra Lavinia por que dai não aturo as gracinhas dela rsss, mais me identifiquei com o que vc disse a Lavinia sozinha comigo é um amor agra quando tem o Pai ou qual quer outra pessoa perto se transforma aff aja paciência.

    Acho que o fato da gente reagir dessa maneira com nossos filhos é questão da nossa personalidade de não aceitarmos como vc mesmo disse que uma criança de 2 anos e pouco mande na gente. Eu imponho sim minha autoridade como Mãe.
    Más é sempre assim se vc acerta falam mal se vc erra pior, a vida é assim tem uns seres humanos que não passam de lixo aff.

    ResponderExcluir
  14. Carol, as pessoas falam mesmo. Gente pra dar pitaco é o mais tem. E pitaco sem saber o que tá acontecendo de verdade.

    Cada um tem uma maneira de educar seu filhlo. Às vezes também falo firme, isso é normal.

    Eu acho que nesse caso é preciso respeitar o sono da Babi. É muito chato (detesto) as birras e escândalos, mas elas acontecem. Aqui também acontece do Pititico ficar chamando pra ir embora na hora do sono. Ela deve ter ficado nervosa pelo sono e queria a casa dela.

    Mas não liga pros outros não viu? E desabafar é sempre bom.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Super entendo sua situação... Marinah deu um show desses uns dias atrás, a sorte que estávamos em casa...
    Mas foi muito difícil também, fiquei sem chão sem saber o que fazer... se não tivesse cabeça teria dado uns tapas nela, mas como não faço isso de forma alguma, me segurei! E chorei muito depois!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Ain amiga as pessoa sempre gosta de falar mais que a boca mais ninguém sabe passando na pele né! Liga não você SABE QUE É UM BOA MÃE E PONTOOOOOOOOOO! Fique bem Bjos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Adorei seu blog. Seguindo?
    Segui também ?
    Beijo

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.