Páginas

E-familynet.com Ticker

BC - "Mamãe tá de olho" - Consumismo

Olá mamães amigas...

Estou aqui para participar da blogagem coletiva Mamãe tá de olho. Do blog da minha amiga Genis AQUI






O tema é, "Consumismo".

E vamos que vamos...

Bom, consumismo é uma palavrinha meio assustadora pra mim. Pois sou uma consumista, mas confesso ter conseguido alcançar um certo controle sobre minhas compras.
Lá em casa, a única consumista sou eu. Meu marido é tranquilo quanto a isso, e a Babi é uma garotinha bem comportada e sabe escolher apenas uma coisinha nas lojas em que vamos, ou mesmo no mercado.

Eu amo comprar principalmente coisas para a jaguatirica. Mas tento sempre me segurar ao máximo.
Mas o que acho que vale a pena comprar para nossos filhos, são brinquedos educativos, como livrinhos, brinquedos de montar e assim vai. 
Por falar nisso comprei um livro muito bacana pra ela ontem. Na verdade é um livro com 6 minis livrinhos dentro, "A minha primeira biblioteca", cada livrinho corresponde a um tipo de ensino, como por exemplo, um é do alfabeto com indicação das figuras, outro das cores, formas, brinquedos, números e animais.
Amei demais, e claro a pequena ficou horas brincando com eles. E claro, o mais legal que aprende durante a diversão. Acho que essas coisas sim valem muuuuuito a pena. 

Agora o que não vale muito a pena são brinquedos simples, porque acabam ficando no 3º dia largado no fundo da caixa de brinquedos. 

Agora sobre como a publicidade cai matando mesmo nos produtos infantis.
Bom, eu estudo marketing, e já vi algo do tipo, falando sobre isso. Se você for reparar, tudo eles colocam desenhos animados nas embalagens. A criança nem sabe o que tem dentro do pacote, mas se tem o "Ben 10", "A Moranguinho", "A Galinha Pintadinha" ou "Patati Patatá", lascou... ela vai querer!!!
E é assim que funciona, os pequenos aprendem a ser consumistas desde cedo. E só em coisas que não prestam tem esses lindos desenhinhos. Porque não tem num pacote de brócolis, alface, beterraba? 
Ai fica difícil competir com tudo isso.
Mas graças a Deus eu tenho conseguido!!!

Beijos, até o próximo post.







10 comentários:

  1. Amiga, muito obg por sua participação na BC.
    Os brinquedos educativos são pra toda vida, pois além de levar conhecimento e cultura para nossas crianças, podem ser aproveitados para outras gerações e não "saem de moda".
    Grande beijo, Genis

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, bem sincero e reflexivo. Muito bom ver que não sou a única mãe a passar por esses dilemas. Foi ótimo ver sua opinião.
    Obrigada pela participação na blogagem coletiva! Fiquei muito feliz ao ver seu post participando.
    Já vá se programando pra participar da próxima edição, dia 12 de maio, com o tema "TELEVISÃO, COMPUTADOR e VIDEO GAME". Vou contar com a sua participação, tenho certeza que você tem uma ótima opinião sobre esse assunto também. Vamos continuar trocando idéias, buscando o melhor para a educação dos nossos filhos!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querida mamãe!
    Passando para dar uma olhadinha na sua BC,
    também estamos participando.
    Adorei o post!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/2013/04/blogagem-coletiva-mamae-ta-de-olho-no.html

    ResponderExcluir
  4. Comportada a Babi, rs.

    Os brinquedos educativos valem a penas sim! E esse livro parece interessante!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. olá querida vejo que mesmo sendo consumista
    você tem se reeducado e ensinado ao
    sua criança o melhor que bom
    amei a BC também estou participando linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou consumista, assumo e tenho tentado me controlar também, força pra nós e que Liam não seja o que vai botar mais lenha na fogueira, que ele seja vomo a babi, se nããão uahuahuahua

    ResponderExcluir
  7. Que bom que consegues manter a Babi com esse comportamento... não é fácil, principalmente com a pressão da mídia, como falas! É aprendizado contínuo!
    Abs., também participei, aqui

    ResponderExcluir
  8. Oi, também estou participando da BC e por isso que cheguei até você!

    E eu falei isso pro meu marido hoje (falei mil outras coisas rs), que só de ver o personagem, ele vai querer sem nem saber o que tem dentro daquele pacote!
    Sempre nos esforçamos pra oferecer algo saudável pro Miguel. Ele ainda é um bebê então não vai sair pedindo nada.. mas imagina quando ver aquele monte de porcaria pra vender com os personagens e tal.. E aí vai querer algo que nem sabe só por causa do personagem e pior: ainda vai gostar da porcaria e querer comer sempre.

    Estamos sempre de olho por aqui também rs


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Quando envolve filhos realmente queremos dar de tudo a eles, mas não é por aí. Assim estamos deseducando ao invés de prepará-los para o amanhã. Adotar brinquedos educativos é tudo de bom e pra toda vida.
    Aguardo sua visita no Papo de Mãe.
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Carol adoro livro e coisas educativas são coisas que ensinam e aos mesmo tempo acalmam no meu caso super necessário :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.