Faz parte do pacote

Olá, meninas...

Estou passando por alguns problemas pessoais, mas o que tá mais me afetando no momento é que a Babi anda muito mandona, fica me desafiando, e é do contra. 
Não sei se isso é uma fase, porque esses problemas que tô passando reflete diretamente a ela, e talvez seja alguma forma de protesto.
Mas, ela sempre foi meio do contra, mas agora ela anda me ignorando demais, e isso tá me tirando do sério!


Sei que não podemos chamar a criança de chata, ou que está impossível, terrível, porque a criança fica pior, quando falamos isso. Dizem as pessoas mais velhas e eu respeito isso e tendo evitar o quanto posso para não fazer. 

Ela anda teimosa, quer fazer o que ela quer, ignora minhas broncas e continua fazendo como se ninguém tivesse ali a recriminando. E ai, quando brigo, ela vem me empurrar, vem querer me dar tapas. E eu me seguro, e coloco ela de "castigo" por alguns minutinhos, e ela fica dizendo: Não gota( gosta) mamãe!!!
Diz não gostar de mim, porque estou mostrando pra ela quem é que dá as ordens. Ela não tem idade nem pra mandar nela, muito menos em mim. 

Anda fazendo muita arte, acredito que seja tudo para chamar minha atenção.
Meus "nãos" não tem surgido muito efeito, e tento fazer contato visual, mas ela me ignora. 

Gente do céu, não tá sendo fácil!!! rs Mas, isso faz parte do pacote de ser mãe, e vou fazer de tudo para que isso seja realmente uma fase em passageira, e tenho que conseguir segurar firma as rédeas dessa educação.

Mexe em coisas que ela sempre soube que não pode mexer e ignora sua chamada de atenção.
Arrumo e no mesmo instante ela bagunça, joga coisas das gavetas no chão.
E tenho que pedir, uma, duas, três vezes para ela recolher sua bagunça. 
Peço para ela olhar para mim quando estiver falando com ela, e ela vira o rosto para o lado oposto, ou olha pra baixo. 
Tá fo, fogo!!!
Mas, vamos sobreviver essa fase, sem dúvida!!!


Como já disse, ela tá arteira feito um  moleque!!! kkkkkk
Agora tá com mania que querer as coisas na hora determinada por ela.
Fica falando "AGORA" quando quer alguma coisa, não sabe esperar. E eu tento explica-la que as coisas não são na hora que ela quer. E sim na hora que tem que ser, ou na hora determinada por mim. 


Aiai, só de lembrar dessas situações, meu estômago embrulha!!!



Beijos 

Até o próximo post!!!



3 comentários:

  1. Oi amiga, apesar de realmente tudo isso fazer parte do desenvolvimento da Babi, realmente o que passamos em casa reflete em nossos filhos.
    Desafiar, testar a gente faz parte, mas não podemos deixar isso dominar a situação. Vc tem mesmo que mostrar quem manda na casa, você! Com calma e controle, conversar e se for preciso colocar no pensamento, como vc tem feito.
    Tente não perder a calma pra não estressar mais ainda vcs duas. E força amiga pra vcs duas poderem superar as dificuldades.
    Conte comigo.
    bjus, Genis ♥

    ResponderExcluir
  2. Faço as palavras da Genis a minha amiga,a Myrella tb está nessa fase de desafiar,ela quer mandar em todo mundo,principalmente nos irmãos,bagunça tudo e não quer arrumar,ela tb anda mexendo onde não pode,essa de ela apronta que nem menino kkk meus meninos não aprontavam assim,ela eu não posso piscar que ela faz uma travessura,mas eu falo com ela uma vez,na segunda ela obedece,bom não tem regras pq cada criança é de um jeito,mas se mantem firme nas broncas e não deixar que ela domine,bjos

    ResponderExcluir
  3. Carol, sei que e muito difícil, mas num primeiro momento a gente precisa meio que encurtar as redeas mesmo, avisar uma vez e se não parar colocar no castigo explicando por que está ali e deixar ela o tempo que ela tem que ficar, o negócio é repetição e nunca amenizar ou deixar passar, se não eles nem ligam mesmo! É dificílimo, mas com o tempo vem as mudanças! As coisas que estão acontecendo podem sim estar influenciando, mas é bom ir mostrando que nao precisa agir assim =)

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.