Páginas

E-familynet.com Ticker

Aleitamento materno

Todas as mulheres sabem o quanto é importante dar apenas o leite materno, até o 6  meses de idade. E sempre foi meu sonho também, ficava imaginando como deveria ser amamentar nossa cria, deveria ser magnífico, coisa de Deus mesmo, é pra sentir uma mulher maravilha, por poder dar ter o alimento mais precioso para os bebês... o leite materno.
É, mais passei por um sufoco e desespero, prestes a ver meu sonho desmoronar na minha frente.

Meu leite demorou 4 dias para vir, e a Babi não mamava direito, porque só tinha colostro e quase nada de bico, nós duas sofremos nessa. Uma porque ela sugava e nada vinha pra ela e outra ela machucava meu seio, deixando cheio de machucadinho, que na hora do banho eu quase morria.
Continuei tomando plasil como o médico pediatra do hospital me receitou, mais foi no quarto dia, que lembrei de um remédio que minha prima Roberta tinha usado para o leite descer. É um spray nasal que chama syntocinon, que se deve usar 5 minutos antes de cada mamada e esse remédio tem que ficar na geladeira. Usei em numa noite, e de manhã eu tinha leite... uhuuuu \o/ Dei pulos de alegria e meti o peito na pequena cabeluda... Isso que eu ficava usando a tal concha que é uma maravilha e eu recomendo pra todo mundo. Assim, não molha a blusa, e o melhor faz o tal bico para a pega do bebê.
Então, voltando ao assunto do spray nasal, é uma maravilha que funciona mesmo.
Mais tive uma notícia ruim na primeira consulta com a pediatra da Babi, a Dr. Daniela, ela me disse que a Babi dormia muito porque poupava suas energias, porque ela tinha emagrecido muito, e isso preocupou a Dr. e  a mim também, tanto que sai aos prantos do consultório.
E assim, a Dr. indicou o leite de industrializado, para complementar,porque ela estava perdendo muito peso e não podia continuar, já que minha filha estava passando fome.
Sai chorando do consultório porque minha filha estava emagrecendo porque estava passando fome, porque não estava mamando direito e porque meu sonho de dar apenas leite materno até o 6 mês, estava indo por água baixo.
Mais fui pensando melhor com a ajuda do meu marido e da minha mãe, que tentavam me consolar, dizendo que a Babi precisava engordar urgente, que era para o bem dela. Então fui me acostumando com a ideia de dar peito e complementar com o leite industrializado.
E não é que funcionou mesmo, a pequena ganhou peso rápido para alegria da Dr. Daniela junto com a nossa.
Mais agora ela quer mais o peito do que mamadeira...
Fiquei com medo, porque muita gente diz que se der mamadeira, o bebê não pega mais o peito. E a pediatra me explicou que se ela não fez a confusão de bicos (é assim que chama), com a chupeta e o peito, ela não faria com a mamadeira e o peito. E graças a Deus ela realmente não fez, e continua mamando no peito.
Já sobre a chupeta, ela pegou logo na maternidade, e foi bom porque ela se acalma com ela... e não pega sempre. Tem os momentos certos para ela segurar a chupeta e parar de cuspi-la. Ela pega quando está com sono, mais dormindo joga fora, e depois do banho, na verdade durante o banho ela fica com a chupeta.
E claro que temos que observar na embalagem da chupeta a idade correta para o bebê e também se é ortondôntica. SEM FALAR O MAIS IMPORTANTE QUE AS MAMÃES QUE AMAMENTAM, PERDEM PESO MAIS RÁPIDO, PARA NOSSA ALEGRIA... HUHUUUU!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.