Páginas

E-familynet.com Ticker

Como voltar ao peso depois do parto?

Pois é meninas, todas gestantes engordam durante a gravidez, o mais normal é de 9 a 12 kg. Mais tem algumas gestantes que passam disso, assim como eu .=/ E sem falar naquelas famosas que engordam apenas a barriga, chega a dar inveja, né?
E o pior é saber que esses kilinhos não somem da noite pro dia, fácil é ganha-los. Engordamos durante a gravidez porque precisamos para acumular nutrientes para amamentar nossas crias, mais isso não significa que devemos comer feito umas loucas, com a justificativa de estar esperando um bebê. Não vão nessa de estar comendo por dois, quando na verdade o jeito mais "correto" é, estar comendo para dois.
Logo após o parto perdemos aproximadamente 8 kilos, isso conta com o bebê, com a placenta, com o líquido, e tudo aquilo que está em nossas barrigas. Então, isso já serve de estimulo para não entrarmos em desespero por estarmos fora de forma e sem falar por ainda parecer que estamos grávidas, pelo tamanho da barriga, e é aí que está a importância da cinta, e que muitas e acredito que a maioria das mães não querem usar, ou pelo incomodo que é usar, ou por pura preguiça mesmo, já eu uso todos os dias e até chego a dormir com ela. A cinta ajuda a colocar os orgãos no lugar e ajuda no inchaço chato. Como um priminho meu disse a sua mãe, ao me visitar no hospital; Mãe, a Carol ainda está barriguda!!!
Agora o período certo para voltar o peso de antes, depende de cada mamãe, já que tem algumas que já eram magras antes de engravidar, ou seja, as que não tem tendência a engordar, voltam BEM mais rápido. Já as que já estava fora de forma antes de engravidar e ainda por cima tem tendência a serem gordinhas, que é meu caso, demoram mais sem dúvida. Mais o que serve de consolo para nós é que amamentar perde em média de 700 calorias... Uauuuu!!! Então, meninas vamos ficar com os filhotes pendurados no peito literalmente.
A melhor coisa a se fazer quando estiver planejando o bebê, é manter a forma, se alimentar bem e claro fazer um exercício. Eu estava fora de forma, tinha engordado alguns kilos antes de engravidar, então durante a gravidez eu engordei bastante. =/ Mais só no parto perdi 7 kilos, isso mesmo 7 kilos!!!
E durante a gravidez, mais não todo período da gestação, eu fiz hidroginástica, que foi muito bom, para minhas costas, porque tenho escoliose e com a gravidez e aumento de peso, pioram as dores, e também para o chato inchaço gestacional que me incomodaram muito, porque comecei a inchar os pés e tornozelos com apenas 4 meses de gestação. E a hidro ajuda bastante, sem falar que relaxa e ajuda na respiração, que ajudará durante o parto.
O que eu tenho feito é caminhada, já que correr ainda não posso, mais pretendo voltar para a hidro, yoga que da pra praticar junto com os bebês, ou pilates, ainda não me decidi. Já marquei uma consulta com um endocrinologista para me passar alguma dieta para mamãe que estão amamentando.
Quero muito voltar o peso de antes, na verdade o peso de bem antes de engravidar, já que eu estava fora de forma quando engravidei.
Força meninas...


0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.