Páginas

E-familynet.com Ticker

Coisas usadas



Bom, agora vou falar sobre aquele assunto que merecia um post só para ele, que eu disse no post anterior.
Minha mãe a algumas semanas conheceu uma moça grávida num ponto de onibus, onde minha mãe começou a conversar com ela e a moça começou a contar sua história pra ela.
A moça estava grávida de 7 meses de um menininho e ela já tem uma menininha de 4 aninhos, e o marido não está muito feliz com a chegada do novo bebê. E o mais interessante, foi que a tal moça grávida tinha descoberto a gravidez uma duas semanas antes do encontro com minha mãe no ponto.
A moça foi conversando com minha mãe e logo pegaram uma certa amizade, e a moça contou uma coisa que preocupou a minha mãe e a mim, ela disse que o bebê estava com o cordão com 4 voltas enrolado no pescoçinho do pequeno. E por esse motivo teriam que tiram o bebê numa cesárea antes do tempo. E tinha mais um problema, e esse sim me deixou pensando nessa moça e no seu bebê, noites e noites, e ela estava sempre nas minhas orações, esse outro problema é que o bebê tem um problema no coraçãozinho e logo depois do nascimento teria de ser operado.
E a cesárea estava marcada pra próxima semana...
Separei umas roupas da Babi (sem ser cor de menina) e mandei pra minha mãe pra levar pra ela, já que ela mora pertinho da minha mãe. Minha mãe       foi levar achando que o bebê tinha nascido já.
A tal moça ficou muito feliz em ver minha mãe, e a menininha de 4 aninhos era a coisa mais linda, com os olhos grandes e azuis. Minha mãe ficou encantada com a pequena Isabella.
E a moça foi contando pra minha mãe que a cesárea não foi realizada pelo fato de o cordão estar com 2 voltas agora, e assim, não corria tanto risco, e então o bebê irá nascer no período certo, mais mesmo assim, depois do nascimento fará a cirurgia no coraçãozinho.
Vou separando as roupas da Babi que não servem mais, que dê para o menininho usar, e as roupinhas cor de rosa, as roupinhas de menininha,hehe, guardo para uma amiga da minha prima, que espera uma menininha. Eu não ligo de dar as coisas que não servem mais da Babi, mesmo eu sendo "apegada" as coisas, eu só guardo a 1ª roupinha que ela usou e a saída da maternidade, o resto dou tudo...  E também não ligo de ganhar coisas usadas, uso dentro de casa, não ligo, já para passear ou quando vai receber visitas, coloco as roupas mais bonitas e novas.
Porque sabemos que os bebês crescem muito rápido e acabam perdendo as roupas e sapatinhos.
Eu tenho que olhar toda semana no guarda roupa dela, porque eu guardo em umas determinadas gavetas, as roupas maiores, que ainda não servem, tenho que olhar sempre, para não acontecer o que aconteceu semana passada, coloquei um macação de algodão, que ela ganhou de uma tia minha, pela primeira vez, e adivinhem... Estava certinho, quase ficando apertado nos pés. Fiquei assustada e logo pensei, tenho que ficar atenta pra ela não perder coisas sem usar.
E sobre ganhar coisas usadas, acho o máximo, mais tem que estar em boas condições de uso. Ganhei a banheira da Burigotto rosa, o bebê conforto também da Burigotto, e algumas peças de roupas da minha prima. E algumas roupinhas de uma amiga de trabalho, que ela pega com a irmã que tem uma menininha um 1 mês mais velha que a Babi. Já o carrinho eu fiz questão de querer um novinho, do meu gosto.
E pra finalizar... como minha mãe diz... Dar as coisas, dá espaço para coisas novas!!! E isso realmente acontece comigo, a Babi ganha coisa toda semana, quando não sou eu que compro, ela ganha da família... ADORAMOS!!!
Obs: Uma coisa boa pra se guardar é o sapatinho, para mandar banhar em ouro, fica o máximo!!! Isso eu farei... =)



1 comentários:

  1. Eu tbm não vejo problema em usar coisas ganhadas,na verdade eu pego todas as coisas que nao vervem e troco em brechos infantis que tem em porto alegre,acho o maximo marcamos encontros e lá trocamos tudo novinho em perfeito estado,coisas ate com etiqueta,troquei todas as roupas de inverno que nao serviam no andre lá por outras que serviam,assim ele ta sempre com o roupeiro cheio de coisas novas e que servem,da alexia só troquei uns tip top antes dela nascer,vou esperar um pouco e vou repassar tudinho..Beijinhos

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.