Páginas

E-familynet.com Ticker

Nova rotina!!!

Oi meninas...

Bom, ontem como quem me acompanha aqui no blog sabe que foi minha volta da licença maternidade. E confesso que não foi nada fácil, como muitas de vocês passaram ou vão passar por isso, vão me entender.
A nova rotina lá de casa mudou MUITO e ficou mais ou menos assim:
Eu voltei a acordar as 04:30hs, vou tomar banho, ligo a tv no jornal da manhã, me arrumo, me maqueio,  dou uma beslicadinha na cozinha. E quando da 05:00hs acordo minha boneca que ao me ver sempre abre aquele sorrisão logo de "madrugada" a levo pra sala e dou o peito pra ela que mama um pouco em cada um. E fica toda dengosinha se espreguiçando e fazendo alguns barulhinhos fofos. Logo em seguida da mamadinha, acordo o maridóón umas 05:10hs, e vou trocar a Babi. Depois já deixo a Babi com o papai pra eu poder descer pra casa do meu pai (como já disse, eu trabalho com meu pai na sua metalúrgica), meu pai mora na rua de baixo da minha, é bem pertinho. E o maridóón leva a Babi pra casa da minha mãe 05:50hs. E eu começo a ligar pra minha mãe lá pelas 07:00hs pra saber como elas estão, se a Babi tá boazinha, se tá chorona, se comeu, se mamou, se tomou banho, se tomou a vitamina, se minha mãe passou perfume, se ela dormiu, se ela fez manha e assim vai numa lista enorme de perguntas, hehe! Sem falar que falo com a Babi várias vezes pelo telefone, e ela fica com o zóião de Tandera, e quer olhar por trás do celular como se quisesse me achar, e olha pra minha mãe e ri, ao ouvir minha voz, fofa!!!
O maridóón sai do trabalho as 15:00hs e chega pra pegar a Babi na minha mãe as 15:30hs. Já eu saio do trabalho as 16:30hs, chego em casa por volta das 17:30hs, e todas as segundas quando chegarei em casa, o maridóón não estará, porque ele tem terapia as 17:30hs, mais o resto da semana ele estará em casa, e a Babi fica com minha sogra até eu chegar. E eu tenho apenas 1 horinha pra curtir um pouco minha princesa, já que as 18:30hs eu vou pra academia e só volto as 21:10hs e a Babi fica com o papai enquanto a mamãe cuida um pouco do "estrago" da gravidez, hehe!!!
Quando chego da academia, vou direto pro chuveiro depois fico um pouco com ela, enquanto papai descansa um pouco, vai comer alguma coisa, ou fumar na varanda. Depois ele fica com ela pra mim, enquanto eu como. Agora a casa fica uma bagunça, affe, me deu até desespero de chegar em casa ontem, coisas espalhadas, louça pra lavar, que por sinal ficou lá mesmo... Estou vendo que será complicado pra mim, nessa jornada nova de auxiliar administrativa, dona de casa,  mãe e esposa, tô ficando com medo e assustada.
E vamos dormir lá pelas 22:40hs e no outro dia a mesma coisa...
E vamos ao relato do que aconteceu ontem...

Minha mãe disse que a Babi ficou muito bem, não chorou, ficou toda feliz na banheira nova, comeu banana, tomou suquinho de laranja lima, e as vezes olhava sério pra minha mãe, como se quisesse entender o que estava rolando, e porque eu não estava lá com ela.
Quando o maridóón foi busca-la, ela ficou feliz de ver o papai, mais quando chegou em casa e viu que eu não estava em casa chorou. E o maridóón teve que ir pra terapia e a pequena ficou com a minha sogra. Quando eu cheguei, subi as escadas correndo, e quando abri a porta da sala de casa, ela olhou fixa com aqueles olhos enormes, riu e se jogou nos meus braços, ô felicidade, trocamos vários abraços, beijos, e puxões de cabelo que ela me deu... e dava uns gritinhos de alegria, e o mais  bonitinho ela ficava com os olhos colados nos meus e olhava por muito tempo... ^^
Minha sogra voltou pra casa dela, enquanto eu dava o peito que estavam duros feito pedra e doloridos, e ela mamou, mamou, mamou, como nunca...
Me troquei pra ir pra academia com ela na cama, me olhando e rindo... Depois fui comer alguma coisa pra não fazer exercício de estômago vazio, e comi um clube-social.
O maridóón chegou e eu ainda estava em casa, esperando pela minha amiga pra irmos malhar. E fui, quando voltei as 21:10hs,  o maridóón não estava com ela em casa, e vi que eles estavam na casa da minha sogra, e então aproveitei e fui direto pro banho e depois eles voltaram pra casa quando eu sai do banho e o maridóón disse que ela chorou bastante, que estava sentindo minha falta... judiação!!!
Fiquei com ela um pouco nos braços, dei peito e percebi que ela estava com sono... mais ela estava lutando pra não dormir, como ela sempre faz.
Papai ficou com ela, enquanto eu jantava, e o papai conseguiu fazer a criOnça dormir. Logo em seguida fomos dormir e era umas 22:40hs. E por milagre e "compreenção" da Babi, ela não acordou nenhuma vez na madrugada pra dar aquele chupinho básico. Eu que tive que acorda-la pra mamar antes de eu sair pro trabalho... graças a Deus nós três dormimos muito bem!!!
É isso meninas, assim foi nosso 1º dia inteiro longe!!!
A saudade foi grande, apertou muito, me deixou angustiada e tive muitas vezes vontade de chorar. Mais deu tudo...
Beijinhos e até a próxima... 





4 comentários:

  1. Olá ! qui bom que a filhota ficou bem, né !!! é como eu sempre digo "os filhos ficam bem, quem não fica são as mamães rsrsrs"

    beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa amiga quanto tempo c passa na academia heim! eu ñ suporto academia, mas preciso urgente, q bom q vc tem pique, inveja d vc rsrsrsr q bom q ela esta se adaptando a nova rotina!!!! bjssssss

    ResponderExcluir
  3. nossa q corrido é trabalhar fora
    o ano q vem vai ser eu ...
    meu marido quer q eu vá trabalhar ,eu tbem quero
    mais ja to com o coração partido de pensar em colocar a Fofô na creche novinha...

    beijos sua linda

    ResponderExcluir
  4. Amiga que correria ein...ja tenho que me preparar psicologimante so tenho 34 dias de licença viu...
    AMEI que vc me convidou pra ser madrinha virtual da Babi...me sinto honrada em ser madrinha de uma garota tao esperta e linda como Babi!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.