Páginas

E-familynet.com Ticker

Final de semana de chororô...

Olá meninas...

No último post, eu havia mencionado que a princesinha iria tomar vacina, não é?
Pois é, e era pra ser a última, por um bom tempo, já que a próxima só com 1 aninho agora. 
Mais não foi bem isso que aconteceu... era pra ela tomar 3 injeções e 1 gotinha. Mais ela tomou 2 injeções e a gotinha. A enfermeira ficou com dó dela. 
A pequena antes mesmo de tomar a injeção, só de ver a agulha, e a enfermeira preparando tudo, ela começou num berreiro louco (diz o maridóón). Ela chorou das lágrimas escorrerem, ficou até vermelha de tanto chorar, judiação... O maridóón disse que ele colocava a chupeta na boca dela pra ver se ela parava, sabem aquele choro mudo? Pois é... era bem assim que ela estava... tadinha da minha borboletinha. ^^
Por esse motivo a enfermeira ficou morrendo de dó da pequenininha e disse pra retornar no dia 24 pra tomar a dose que faltou. Fiquei pensando... será que ela estranhou o posto de saúde, já que o maridóón levou ela em outro posto de outro bairro... (vai saber!?)
Ficamos atentos pra ver se a vacina iria dar reação, ela nunca teve, mais vai que dessa vez desse, né?
O que aconteceu, foi que ela ficou muito manhosa, e toda carentinha, tadinha, ficava deitando no meu ombro, e ficava cantarolando, resmungando... toda manhosinha. Demos tylenol baby pra ela, pra ver se ajudava na dorzinha. Ela tomou a vacina na 5ª feira e só foi ficar boazinha, mais tranquila no sábado de manhã. Acordou rindo, e era só eu olhar pra ela que ela logo me dava aquele sorrisão que ela tá com mania de dar. Com a boca bem "rasgada", bem esticada, e fecha os olhinhos pra sorrir... fofaaaaa!!!
Mais aí, nem tudo são flores... Nesse mesmo sábado começa a agonia dos dentinhos... ainda não apontaram, mais a gengiva está inchadinha e a baba cósmica já começou a rolar... e ela dobra a línguinha de um lado pro outro, pra coçar a gengiva... rs! E fica dando baile pra dormir, aiiii que raiva desses dentinhos !!!
E no domingo, foi pior de todos... ela estava resmungona e choramingava o dia todo. Foi pra casa da vó, e logo voltou pra mim, já que minha mãe me ligou querendo sequestrar a pequena por algumas horinhas, pra levar pra casa da minha vó, onde estava algumas de minhas tias. Ficou chatinha, resmungando e morrendo de sono... mais quem disse que queria dormir?
Minha mãe trouxe ela de volta 2 horas depois, babando demais, e com soninho. E num grude comigo que só vendo... não queria saber de ninguém, só da mamãe!!!
Fui fazer a sopinha dela, e deixei ela com o maridóón. Pronto, começa a choradeira... e se joga pra trás...
Tive que pega-la e deixar no carrinho, com a TV ligada no desenho da Discovery Kids... E eu as vezes conversava com ela da cozinha...
Comeu sopinha, mais resmungando... e agora vamos nanar? 
Há táááááá, engano da mamãe!!! Sono tinha de monte, mais de dormir era outra coisa.
Foi uma luta do caramba, eu estava esgotada, e entregava ela pro maridóón que cansava e levava pra casa da mãe dele. Tentava prestar atenção pra ver se escutava o choro grito dela. Demorei pra escutar, mais começou tudo denovo, aquele show... e eu ficando nervosa e preocupada... Será que levo pro hospital? Ai, aquela agonia, porque ela não havia dormido praticamente nada o dia inteiro. E estava ficando tarde e nada dessa menina dormir. Lembrei que ela está num vício de só dormir mamando uma mamadeira cheiiiiinha. Como passou um bom tempo do jantar dela, pude dar a mamadeira... comecei a dar a mamadeira, e o zóiiinho foi virando, virando, piscando pesado... pensei... Agora vai!!! Vai onde? Só se for pro próximo show!!! Não queria dormir de jeito nenhum... dei tylenol. Resumindo, ela foi dormir 22h00, e quem conseguiu a proeza foi o maridóón... salve, salve \o/...
Logo em seguida eu dormi... mais acordei as 02h00 com o choro dela. Fui até seu quarto, peguei no colo e bora ninar essa jaguatirica... denovo. Demorou uns 15 minutos e ela dormiu denovo. 
Acordei as 04h30 pra ir trabalhar e ela não acordou, e eu  que não me atrevi de fazer isso... Acordei o maridóón pra dizer que estava indo... e ele disse que a noite foi punk... e eu disse que não tinha sido nada, já que ela acordou 1 única vez. E ele disse que isso é o que eu vi... porque ela acordou de 10 em 10 minutos e eu nem escutei... Nossa...!!! 
Bom, esse foi nosso fim de semana, nada diferente. Fomos pra casa da minha mãe no sábado e só...


Beijinhos e até o próximo post...


(OBS: não esqueçam de comentar no outro blog... aqui!!!


 Menina séria!!!

 Me dá mamãe...

 Sorrindo com a chupeta na boca...

 Fazendo farra com pirulito...

 Não dá vontade de morder?

Essa é minha garota!!!

5 comentários:

  1. Que linda ela esta, ilha o sorrisão...
    Tadinha, primeiro as vacinas, depois os dentinhos...
    Da dó demais... E a noite foi dificil einh???
    Que passe logo....
    Tenta aqueles mordedores com agua que vc coloca na geladeira que geralmente eles se acalmam e alivia a gengiva...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tadinha é mesmo uma judiação =]
    recomendo o mesmo que a miga rafaella diz ai em cima para os dentinhos é bom

    e muito bonita sua familia =]
    vi que está no blog pais e mães blogueiras ja estou lhe seguindo e vou deixa meu cantinho aqui espero sua visita http://lrheloisa.blogspot.com/
    Beijinhos e que Deus continue abençoando a sua familia

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga é dureza essas reações de vacina viu...eu odeio viu...
    Bom como a jaguatirica anda dando trabalho ein...acho que é carencia viu amiga.Pq aqui depois que voltei a trabalhar Sofia só quer saber de mãe e colo...aff eu que ando um pó então imagina...
    Amiga fiquei com vontade de morder os pézinhos de bisnaguinha da Panco rs...
    Carol espero que as coisas por ai estejam se resolvendo tbm viu...
    Beijos e obrigada por tudo...Ah já fui la no outro blog viu!!

    ResponderExcluir
  4. Aiii q Dózinhaaa, essas vacinas acabam com a gente ne? msm sabendo q são para o bem deles.......
    sua princesa tah cada dia mais lindaaaa, vontade de morderrrr, de levinho rs
    BjOO

    ResponderExcluir
  5. Essas vacinas os magoam a eles e a nos pow...possa..!
    Os dentinhos os deixam mesmo impacientes tadinhos...
    Beijinho no pezinho

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.