Páginas

E-familynet.com Ticker

Triste desmame + Calor absurdo + Profissionais da saúde

Olá minhas queridas mamães...

Bom, hoje vim falar sobre o "triste" desmame da Ana Bárbara...=/
Na verdade faz um tempo que quero postar sobre esse assunto, mais como vocês já devem ter percebido, minha cabeça é doidinha e sempre esqueço das coisas que queria fazer, e compartilhar com todas vocês, perdoem esse meu jeitinho... ^^
Bom, é, a Babi faz um tempinho já que anda não querendo mais mamar, pra minha profunda tristeza! Eu não queria que ela parasse "tão logo" de mamar. 
Eu mamei até 1 ano e 1/2, isso porque minha mãe praticamente me obrigou a largar, esfregando pó de café nos seios. E a bobinha, tentava limpar com a mãozinha e tentava mamar mesmo assim, judiação!!! E por isso sempre pensei... Eu quero amamentar até quando meu bebê quiser, não vou desmamar nunca! Achando (torcendo) que meu bebê mamaria por muuuuuito tempo... triste engano! 
Lembram que depois que eu voltei da licença maternidade, eu só dava mama pra Babi as 05h00, quando ia trabalhar, e depois só quando eu voltava lá pelas 17h30 e até o resto da noite, quando ela pedia. Depois com o tempo passando, ela começou a não pedir quando eu chegava em casa, eu até oferecia, mais ela fazia gracinha com o bico do peito, até dava uns dois chupinhos, e acredito que antes mesmo do leite chegar a boca dela, ela largava. Mais a mamãe aqui não desiste fácil e sempre tentava de novo, mais ela não queria mesmo, até pegava as vezes de novo (só pra me agradar), mais mamar de verdade que é bom, NADA!!! Voltando ao passado... eu sempre achei lindo mulher amamentando crianças já grandinhas. Sempre tive isso na casa da minha família, tenho uma tia que amamentou MUITO mesmo, literalmente... e até hoje o seu caçula de 11 anos, as vezes dá uns chupinhos, hehe!!!
Mais infelizmente não foi isso que aconteceu comigo... =/ E lamento muito mesmo por isso... Tem pessoas que me perguntam... Ela ainda mama? E eu respondo triste... Não! E as pessoas falam... Que bom, né? Peraê, bom pra quem? Bom pra mim, pra Babi?
Bom nada... aí fico com minha cabeça doidinha!!! ¬¬
Já que eu queria fazer uma par de coisas que amamentando não podia, como tomar alguns remédios e fazer certos tratamentos estéticos. Mais mesmo assim fico triste em pensar que minha princesinha já está ficando "mocinha" e não mama mais na mamãe!!! E isso  me deixa com aquele friozinho no estômago de pensar que ela vai e está crescendo, ficando independente a sua maneira e tempo. 
Mais confesso meninas, que sempre que posso eu tento oferecer, e ela agora acha graça e ri quando tiro o peitcho pra fora, ela brinca com o bico, morde, belisca, puxa, aperta, e olha pra mim e ri novamente... tipo tirando sarro da minha cara... Ai, mamãe, pára de ser boba, eu já passei dessa fase!!! Ok... (mais não desisto).
Até que um dia dessa semana, ela até que pegou um pouco, mais nem posso dizer que ela "mamou"... mais já fiquei mais felizinha, na verdade só estou me enganando... tonta!
Ela passa dias e dias sem mamar e sem mesmo lembrar que eu era "moça do leite", a "dona das divinas tetas", e que eu ainda tenho leite que é DELA. 


                                                       
Agora Babi não quer mais saber tanto de colo, agora quer mais é ficar no chão, com você segurando sua mãozinha para ela sentar e levantar, sentar e levantar, sentar e levantar, não cansa nunca... Aí, você que cansa e tenta pega-la no colo, porque suas costas com escoliose não aguentam. Aí ela chora e se joga pra trás... aiaiai!!! Vou comprar o abençoado andador pra ela, pra ver ser ela fica mais a vont´s (a vontade) e anda pra onde ela quiser e derrubar o que quiser.
E ontem ela fez uma coisa muito fofa. Coloquei ela sentadinha no chão e eu fiquei no sofá, segurando o bracinho dela (mesmo ela já ficando firme sentadinha sozinha, vai saber...). E a Charlotte e a Chérie estavam dormindo perto dela no chão. E eu comecei a chamar a Charlotte de um jeitinho bem cantadinho. E eu repeti por várias vezes.. Charlooooootteeeee...  e a Babi ficava doidinha, batia as mãozinhas no chão e emitia vários sons, acredito que todos do seu repertório, junto com um Bruuuuuuu que até cuspia. E toda vez que eu repetia, ela fazia tudo que ela sabia e falava tudo que ela fala, junto com um bábábábá... kkkkkk... eu e o maridóón achamos muito engraçado e fofo. Só não filmo essas coisas, porque ao contrário da Clarice da Carol que adora rir pra câmera, a Babi pára de fazer tudo pra olhar pra câmera e tentar pega-la, então tenho que filmar só se for com câmera escondida lá em casa... 

Ontem o calor tava maltratando a gente, a Babi estava suando, só de camisetinha e fralda, o cabelinho ficava molhadinho... e ela estava irritadinha. Então, Vamos tomar banho ôôô-ôô... (minha versão da música Vamos a la playa), sempre canto pra ela, e ela já sabe e começa a rir... linda da mamãe!!! ^^ 
Era 19h30, já que não fui pra academia, vamos curtir a Babi?
Tomou um banhinho frio, e ficou toda doida na água fria... rs!
Depois mamou a mamadeira batizada e não demorou muito, dormiu... Acordou as 00hs30, chorando, resmungando, incômodada... maridóón foi pega-la, e eu levantei quase que de olhos fechados fazer a mamadeira. E logo dormiu novamente.



                                            
Os dentinhos estão dando uma trela com a camomilina c, e mamãe e papai agradecem!!! \o/ O mordedor só comprarei no fim de semana... junto com o andador tão esperado ¬¬, que espero que nesse fim de semana dê certo para compra-lo. E vou comprar aqueles andadores tradicionais mesmo, nada daqueles que a criança fica em pé, sem apoio, sem proteção. Porque senão terei de comprar capacete, joelheira e cotoveleira...
Agora Babi pega qualquer tipo de chupeta, de RN, para maiores de 6 meses e para 1 ano... ela tinha duas lá fechadas na embalagem ainda... e agora ela pega qualquer uma... Oba... adoro mudar chupeta!!!

 Olha essa carinha... de; Chega mamãe!!!

 Vai, filha, escolhe...

 Hummm, tô na dúvida... ^^

Depois do banho frio... 

                                   
Meninas, o que anda acontecendo com os profissionais da saúde? A alguns dias teve aquele incidente com o recém-nascido que foi aplicado colírio errado nos olhos do bebê que já passou por 4 cirúrgias e ainda corre o risco de ficar cega. Caso você não tenha visto veja aqui...
E agora acontece essa nova com o bebê prematuro com 12 dias de vida... injetaram leite na veia do pobre bebê... como assim? Você pode ler a matéria completa aqui.
Pelo amor de Deus, o que anda acontecendo? Não podemos confiar em mais ninguém, nem nos tão estudados profissionais da saúde... Que Deus tenha misericórdia de nós!!!
E quantos fatos como esse estão se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje, e nada é feito!!! 
Por esses motivos que nós mamães temos que ficar espertas. Quando nossos bebês ficarem doentinhos e temos que leva-los ao hospital, ou algo do tipo, temos que ficar em cima, e perguntar tudo o que eles estão fazendo; Pra quê isso? O que é isso que você está aplicando? Pra que serve? Tudo, tudo, tudo, quantas vezes for necessário, mesmo que seja pra mesma pessoa... Porque isso anda acontecendo com enfermeiras melhores dos hospitais. Erros acontecem mesmo, todo mundo sabe que errar é humano, mais brincar com vidas, se distrair, aplicar medicação errada como a vaselina confundida com soro, cortar a pontinha do dedinho de bebê, porque não viu que o mesmo estava dobrado, falta de atenção, cansaço, não justifica a falta de profissionalismo. 

 JESUS, CUIDE DE NOSSAS CRIANÇAS!!!

10 comentários:

  1. Ai amiga eu sei o quanto é triste o desmame viu...tbm queria amamentar até uns 2 anos kkk...E todo mundo tbm me fala:Ai que bom ne que ela num mama no peito aff...Absurdo isso!
    AMEI A CARINHA DO TEU BLOG VIU...FICOU LINDO...
    Minha afilhadinha jaguatirica esta linda escolhendo chupeta kkkk...várias opçoes para diferentes looks kkk...
    Aff nem me fala desse povo da saude, tenho até medo de levar Fifi a um hospital credo!
    Amiga beijos em ti e na Babi cabeluda...=)

    ResponderExcluir
  2. Iooo tanta novidade ne...
    Nao fique triste querida...mesmo assim voce amamentou, nao tanto como queria e verdade mas ja teve essa sensaçao durante meses e o que ja e muito muito bom (apesar de mae querer sempre mae nao e').
    Depois vai ter que correr atras dela em vez de sentar e levantar ela eheh se prepare rs ;)
    Que coleçao...ficou linda nas fotos com as chuchinhas =)
    E verdade..cada vez pudemos menos confiar ate nas pessoas que trabalham em sitios que deviam ter toda a segurança =/

    Beijoo
    E que deus cuide de nossos bebes :D

    ResponderExcluir
  3. Hehehe...ela e linda !!
    ainda não passei pelo desmame mais muitas mamãe dizem que é terrivel, e olha como ela ja sabe o que quer né daqui apouco ela vai sair correndo =]
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. nossa amiga essas historiso dos bebes eu ñ sabia! leite na veia, gente q pecado... quanta chupeta a Babi tem heim! a Clarice tem so 2 e eu fiz um video dela escolhendo kkkkvi as fotos e lembrei na hora rsrsrsr aqui eu nem bato mais foto e so fazendo video kkkkkkk bjs amiga!

    ResponderExcluir
  5. A saude esta precaria, mas fazer o que? Temos que ter muito cuidados...
    Que linda ela escolhendo as chupetas...
    E esse calor é ruim demais ne?1
    E o desmame, imagino o quanto ficou triste, mas o importante e que vc deu o quando pode...
    Fique feliz!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida. Obrigada pela visita la em nosso cantinho. Volte qdo quiser.

    Não conseguyi ler todo seu post, pis to na correria, mas li a parte da amamentação. é uma pensa mesmo que ela ñ queira mais. Eu tbm adorava amamentar,e fiquei muito triste qdo não deu maqis, pq tbm voltei a trabalhar e depois de oferecido a mamadeira, q é mto mais fácil p/ eles, daí ele não quis mais saber do LM. Pietro ainda pega o peito, mas não é mais pra mamar e sim só pra xupeitar, pra conseguyir pegar no sono.... Eu sei que deveria tirar esse hábito dele, mas sabe, eu adorava amamentar, então por enquanto fico com pena de não dar qdo ele pede pra poder dormir...

    Não fique triste... tente extrair seu leite e dar na mamadeira, quem sabe ajuda ela a não deixar de gostar do gosto do LM.

    BJINHOS

    ResponderExcluir
  7. AMÉM !!!

    sua princesinha esta linda como sempre !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieeee.. nosso blog está fazendo seu primeiro sorteio e gostaria muito que participasse:
    http://lililuanluiz.blogspot.com/2011/11/uhuuuu-sorteio-no-blog-eba.html
    Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir
  9. Não fique triste naum, sei o qto é ruim o desmame , mais fazer o que néeee essas crianças ja querem ser independentes desde cedo...aff O Joã tbm naum tem problemas com as chupetas tbm , vivo trocandooo rsrsrs
    è agora esse "profissionais" ( isso é se que podemos chama-los dete modo) ta cada dia pior é uma noticia pior do que a outra... temos que tomar muito cuidadol mesmooo.
    A sua princesinha ta muito linda , parece a Branca de Neve com esses cabelinhos pretosss... lindaa

    Tenham um bom fds!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga não pude deixar de ler seu post...
    estou acabando de me formar como enfermeira e a coisa é seria mesmo cada dia que passa no estagio me deparo com coisas que eu mesmo não acredito,como eu disse no ultimo post tive a oportunidade de assistir a um parto normal, os estagiarios (medicos 'residentes' tinham 7 na sala tirando 2 medicas eu e minha amiga que ficamos bem de longe quetinhas) nossa sem ETICA nenhuma, parecia que tava dando a luz era uma cachorra na rua, falavam gracinha pra ela mttt coisa errada até as luvas cirúrgicas coisa que é mega importante não contaminar para não ocorrer inflamação eles eraram e pior não tiraram e pegaram outra deixavam queto nossa! sai de lá chorando foi mt coisa errada mesmo e pior nem são enfermeiros e sim futuros MÉDICOS!
    Ah e também tem MT enfermeira que não serve pra ser não tem vocação e estão mesmo na areá por causa do $$$ trabalham em vários turnos as x 2, 3 dias seguidos! pra quÊ se vc não irá colocar em pratica as coisas q vc aprendeu, quantidade ao invez de qualidade!
    ABSURDO A SAUDE NO BRASIL!
    E olha que não sou leiga ...

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.