A Babi anda muito bravinha e isso chega a me preocupar um pouco. Já que ninguém quer ter uma criança birrenta e cheia de vontades. Mas sei que ela teve a quem puxar, e isso é que me assusta mais, hehe... Já que ser como eu sou não é nada saudável.
Posso estar até "exagerando" um pouco, porque ela é apenas um bebê e tenho como domar a ferinha. Ok, mas mesmo assim está sendo uma novo pra mim, e claro como tudo que é novo pode assustar um bocadinho...né?
Ela anda se jogando muito pra trás quando é contrariada e junto disso, tem uma espécie de rosnado, bem bravo. A alguns dias eu tenho feito o mesmo som pra ela, quando não aprovo alguma atitude dela, já que "dizem" que não se pode dizer muito NÃO´s, então, assim "rosnando" como ela, ela entenderá o que quero. Tenho usado muito esse "rosnado". Mas não deixo de dizer os não´s também, claro!
Ontem, ela estava no andador e deu um pití, só porque ela estava com um biscoito de polvilho, tipo em palitos, e o biscoito quebrou, pronto, bastou pra ela dar um belo de um pití. Gritou, chorou, se jogou pra trás, e eu estava no telefone, desliguei correndo e fui ver o que era, já que com minha mãe ela não parou de berrar. Peguei ela no colo e logo imaginei que ela estava engasgando, mas não era. Foi um ataque de fúria mesmo.
E demorou pra jaguatirica ficar em paz. Tentei acalma-la, conversei, tentei destrair com outra coisa, mas logo ela lembrava que estava com raiva ainda. E começava a se jogar pra trás. Opa... pode parar com isso!!! E deixei ela deitada no chão, onde tinha uma colcha, e ignorei, deixei ela chorando. Sei que é difícil fazer isso, e algumas de vocês podem até me recriminar, mas tenho que ensina-la que é feio aquilo e que eu não ficarei badulando. Não gosto de criança mimada e muito menos que faz birra. Já logo me imaginei passando vergonha no shopping, mercado, ou qualquer lugar onde encontrasse muitas pessoas. Deus me livre, não quero ter uma criança desse jeito, e não quero pagar a língua... =/
Voltando... ela ficou deitada no chão, olhando pra mim, que já nem estava mais sentada do seu lado, com os olhos escorrendo lágrimas, nariz escorrendo também. Ignorei e FUNCIONOU \o/... ponto pra mamãe!!! Uhuuuuu!!! Ela que pense que serei mole com ela... tá muito enganada!!!
Bom, como vocês viram no fim deu tudo certo...
A Babi tem que andar na linha!!! Hehehe!!!
É isso meninas...
Beijinhos e até o próximo post...
Oi ....E' isso de eles se deitaram para tras e no chao acontece em todo o lado... eu nao gosto de ver tambem e tambem nao gosto de ver como certos pais agem ksks
ResponderExcluirAcho que prefiro como voce fez ...se tentou acalmar e ela continuava feita raivona (eehehehhe) o melhor mesmo e ignorar que logo passará... E passou e o que interessa...
Beijo
Ai Carol...vc sabe que tenho uma dessa ferinha em casa...E vc não sabe da ultima fui no banco com ela 2 dias atrás e ela não me fez uma bagunça na mesa da gerente...e qdo eu falava não ela se jogavaaaaaaaa...gritavaaaaaa...e o banco inteiro olhando pra minha cara e desacreditando que um bebê fazia akilo...e eu?Eu dizia CHORAAAA DEIXA EU VER SUAS LAGRIMAS VAI!!!Ai a fdp.utinha parava...afff...Paciencia pra nós amiga paciencia kkk!
ResponderExcluirBjus
Nossa Carol!
ResponderExcluirAqui a Yasmin anda fazendo a mesma coisa é só ser contrariada que logo se joga para trás...
Anda rosnando para mim também e faço a mesma coisa para ela...
Também vou começar a por ela na linha
Beijihos
heheheheh!!!
ResponderExcluirMiga Tmb tenho aki comigo uma bebezinha brava.. e acho quanto mais ela vai cresendo mais vai piorando eu tmb preciso domar minha ferinha... e vc já foi participa do sorteio do meu blog?
Te espero lá bjoos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/2012/01/primeira-parceria-so...
aff amiga, aqui ate agora e os beliscões q alycia dá, e eu brigo e falo NÃO para ela toda vez, obedece mais faz tudo de novo, eu brigo ninguem quer um bebe mimando né? as vezes quando esta no meu braço se joga para ficar no chão, ou quando ver a avó...
ResponderExcluiras vezes faço a mesma cpisa ignoro ela rsrs e funciona
temos que pôr limites para esses bebes...
olha a carinha dela chorando rsrs
bjinhos
rum amiga! sei muito bem como é! mas já e d mim ignorar quando é algo sem motivo, sou assim mesmo e com a Clarice sempre fui, mas ela tb se joga pra tras e abre o berreiro! Mas quando o papai ta perto, ele ñ consegue ignorar, ai ela vai p ele, muito safada! Faz um bico (utramente hilario) e fica olhando p ele, ele ñ aguenta, eu finjo q nem vejo! por isso raramente ela chora, so quando se maxuca mesmo! Uma vez a gente tava na sorveteria e ela andando p lá e p cá, na hr d ir embora papai pegou ela pela mão, ela se jogou com tudo pra traz e começou a berrar! pode isso? afe!
ResponderExcluirA minha também está assim ... e tem um genio dificil /o\
ResponderExcluirBjos
Ainda não estou passando por isso, mais a garotinha de cabelos castanhos me parece ser tão meiga....
ResponderExcluirAs aparencias enganam... ou é vocÊ??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Paciencia nessas horas é a ultima q aparece e a primeira q vai embra..
bjO
amiga , ja passei por isso , e tõ passando novamente, com a fufu eu não falava nada , tomava nenhuma atitude para mudar...
ResponderExcluire o que aconteceu, ela virou exatamente essas crianças que se joga, bate ,grita no meio do shopping...
depois de uma dia ela me morder na frente de todo mundo em uma loja , começei a mudar as coisas , e ela ja tinha dois anos, toda vez q ela fazia esse tipo de coisa eu simplesmente ignorava...
demorou mais apreendeu!
com a Fofô ,mudei minha maneira, fez birra ,manha , eu simplesmente ignoro e falo não!
não se sinta mal por isso, voce esta fazendo certo
esta educando !
beijos querida
Ola!!!
ExcluirPassei por aqui!
Q idade tem sua princeza? Porque meu Lorenzo vai fazer um aninho e tbem se joga p traz sempre que fica bravo...a gente as vezes nao sabe compo lidar ne.
Eu fico meio perdida tbem.
Sua bebe eh linda!
Td de bom! Bjos Fernanda
Carol, tem um selinho pra você la no blog, dá uma passadinha pra ver
ResponderExcluirAcabei de conhecer seu blog, muito lindo e ja vou ser nova seguidora. Ah, as birras começaram... Super normal, todas as crianças passam pela mesma coisa. Sou mamãe de 2a viagem e hoje com um pouquinho mais de experiência as birras não me assustam muito. Na verdade estes pequeninos são muito mais inteligentes do que imaginamos, eles fazem birra e analisam nossa reação as birras a partir dai eles ja sabem se conseguem ou não o que querem através da birra. O meu pequeno é super teimoso e birrentinho, mas ja descobriu que a mamãe ignora birras e eu falo calmamente com ele que so tem 17 meses que a mamãe ira atende-lo somente qd ele se acalmar e não é que funciona? Estes pequenos são inteligentes demais. Resultado ele ja aprendeu que birra comigo não funciona, mas faz com outras pessoas que dão atençao as suas birras como os avos, haha... Aguardo uma visitinha sua no meu blog http://carolporai.blogspot.com/
ResponderExcluirbjs, Carol
Oi amiga essa fase é uma fase tão complicada não está achando???Más pesquisei muito a respeito do assunto e fusando nos blogs das mamães por aqui percebo que todos os bebes passam por essa fase,o negocio e não deixar as birras se estenderem para que não cresçam sendo crianças birrentas né?!
ResponderExcluirEntão eu acho que agora é meio complicado lidar com nossos babys a Lavínia por ex não entende muito a palavra não,pra ela é a mesma coisa que sim ela apronta muito rs, e faz muita birra,é super brava puxou a mim tbm rs.
Más esses dias estava pensando que acho que conforme ela for crescendo e entendendo mais as coisas acho que será mais fácil,mesmo assim é bom ir controlando e usando sempre a palavrinha não hehehhe. Para que elas já tenham o conhecimento de que nem tudo pode fazer ou querer certo?! Bjs!