Mamãe de férias + jaguatirica brava!

Olá mamães...



Bom, vocês que me acompanham no facebook, sabem que estou de férias... Uhuuuuu \o/
Agora sim posso curtir minha princesinha e não perder tantas coisas dela, como estava perdendo!!!
Ah e claro, poderei descansar também... =)

A Babi anda muito esperta e muito teimosa também. Ela está começando a me desafiar, eu falo NÃO e ela continua a fazer, a fazer e a fazer. Olha pra mim e faz de novo... Chamo a atenção dela e dou bronca. Penso que ser mãe não é só ser a mamãezinha querida que dá carinho e amor. Mas que também tem que ser firme na hora de educar. Agora é a hora de começar a dar limites as crianças. Muita gente pensa... Ai, não fala assim com ela, ela é pequenininha ainda!!! Há tá, então quando será a hora de dar limites? Quando ela tiver maiorzinha e mais teimosa? Se demorar para dar educação, a criança NUNCA aprenderá certas coisas.
A Babi anda batendo na gente, principalmente no nosso rosto... aiiiiiii.... A minha vontade é de dar um tapinha na mão dela, e dizer NÃO PODE BATER!!! Mais logo penso, vou dizer que não pode e vou bater? É uma decisão bem difícil de ser tomada. Mas já dei uns tapinhas na mãozinha dela, me arrependi logo depois. Mas o que fazer quando os NÃO´S não estão funcionando....? Não quero criar minha filha a base dos tapas. Mas também não quero ter uma criança malcriada que bate na cara da mãe.

A bichinha anda daquele jeito ainda... segurando nas coisas e nas nossas mãos. Fico insistindo em deixa-la tentar sozinha. Deixo ela em pé sozinha e fico sentada a sua frente, e fico chamando. E ontem ela começou a chorar, quando a deixava sozinha... pode?

Estou com outro HD no note, e não tenho o meu programa aqui de colocar maarca d´agua nas fotos, por isso, por enquanto não terão fotinhos da pequena... Mas logo darei um jeito nisso!!!

Agora ela é realmente uma mocinha... que já toma suco de canudinho... É uma graça!!!A mamãe morre de felicidade vendo a pequena aprendendo coisas novas, tão rápido!

Bom, agora vou tomar um banho e dar uma volta, já que a Babi está na casa da vóvó!!!

Beijinhos meninas... vou tentar não demorar muito pra postar.... aliás tenho que curtir minhas férias, tenho que viajar, só falta decidir pra onde. Já que a Babi não irá comigo... =/



9 comentários:

  1. Ah pois e' mamae..nao pode ser so meiga nao tem que ser firme...e tapinha na mao as vzs nao faz mal nenhum ja que o nao e explicar por vzs nao resolve ks...
    Vai ver que ela perde essa mania logo logo =)
    Aproveite as ferias. bj

    ResponderExcluir
  2. Eita coisa boa, ferias!!!
    Descanse bastante...
    E nos temos que educar desde pequenos, onde é mais facil, senão eles ficam sem limites...
    E que descubra um lugar bem legal pra viajar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom férias....Ai a minha tb está assim de uns dias pra cá!Ela sempre foi calminha e carinhosa,de repente anda mostrando seu lado nervoso... anda dando tapas tb e beliscando quando fica irritada,dou bronca,tb já dei um tapinha na mão,morri de dor no coração,mas ela até entendeu,agora quando falo não,ela já para me olha e as vezes abre o bocão e chora sentidaa ai que dó,mas temos sim que dar limites desde pequenos...bjos

    ResponderExcluir
  4. amiga aqui a clarice leva bronca sim e as vezes tapa na mão, pq ela ta danada d mais! mas sinceramente muito mais na hr d dormir q ela ta orrendo d sono e fica inventando algo p pegar, mexer! a me estresso d mais quando ela ta com sono e ñ quer dormir rsrsrsrs mas é a vida!! axo q cada um sabe a "peça" q cria né! bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Boas férias aproveita bjos

    http://maeefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eita menina brava enh rs... mais é bom começar a saber as regrinhas desde cedo. miga boas feris e se divirtaaa muitto curta muito a babi!! Bjooos

    ResponderExcluir
  7. Ah, ela não vai com vc?? Que pena, ia te convidar pra vir pra cá
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha eu acho que a questão de dar tapinha na mão dela e dizer que não pode, você pode dizer o seguinte: Quando você faz, você está dando o direito da outra pessoa fazer também.
    Eu acho que a criança tem quer ser educada desde o Útero, assim não fica aquelas coisinhas chatas que sambam na cara das mães, e as mães ainda riem e dizem: bom garoto!
    Você deve sim educar ela, falar grosso quando presciso, e em ultimo caso, se necessario, dar uns tapinhas.
    Não falo de espancar, mas só de "dar um susto"
    Você está é certa.
    bjO e Boas férias

    ResponderExcluir
  8. oii tem selinho no blog p vc bjos

    http://maeefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A amiga é assim mesmo. A Clara faz exatamente isso, e quando tiro ela de perto que estava mexendo ainda chora e fica reclamando, só vendo viu?!

    Mas espero (oro) pra que seja apenas uma fase.

    E quando a andar, antes a Clara ficava um tempão em pé sozinha tb, mas agora quando solto ela ela vai agachando e sente... rsrsrs...

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seus comentários!!! Obrigada^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Mundo cor de rosa de Babi de "Mundo cor de rosa de Babi" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.